Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Médico de Cáceres Dr. Manoel Campos lança a terceira edição do livro "Mulas Humanas" na próxima sema
Data:05/06/2020 - Hora:08h14
Médico de Cáceres Dr. Manoel Campos lança a terceira edição do livro
Dr. Manoel Campos, um dos autores do livro (Foto: Divulgação)

Será lançada na próxima quarta-feira, a terceira edição do livro "Mulas Humanas” no Narcotráfico Internacional Brasil-Bolívia. Em suas 736 páginas, os autores Manoel Francisco de Campos Neto e Jorge Paulete Vanrell, levam os leitores a uma inflexão sobre a problemática das drogas, a qual está inserida em todas as sociedades modernas e inexoravelmente associada ao recrudescimento da violência e à criminalidade organizada.

Neste trabalho, os autores percorrem brilhantemente o caminho, trazendo a lume essa problemática por meio de uma narrativa técnica, precisa e muito bem embasada.
Com sua longa atuação profissional como Perito Oficial Médico Legista, o Dr. Manoel Francisco de Campos Neto, juntamente com o internacionalmente renomado Prof. Dr. Jorge Paulete Vanrell, conseguiram agregar à obra suas vivências na Medicina Forense, resultando num fidedigno retrato sobre a atividade do tráfico de drogas partindo do seu ponto mais nevrálgico, a fronteira oeste do Mato Grosso, tida como uma das principais portas de entrada da cocaína em nosso país. Ainda numa abordagem mais ampla, tratam da vulnerabilidade de nosso território nacional de forma pungente, descortinando essa questão sob a ótica acadêmica e prática, apresentada como ponto que transcende os aspectos de apenas segurança e saúde públicas, constituindo ameaça à nossa própria soberania.

Assim, a presente obra abarca um valioso material que auxiliará na percepção para o tema ao público em geral, indo de legisladores a estudantes, de médicos a aplicadores do Direito, de integrantes de forças de segurança a acadêmicos.
Em suas páginas o leitor encontrará um trabalho detalhado, apoiado em extensa pesquisa e singulares conhecimentos empíricos, cujo enfoque ultrapassa todas as concepções simplistas, ilustrando como a gestão do conhecimento é fator essencial para a efetiva compreensão da dimensão do problema e para a eficácia das ações e políticas a serem adotadas.

Para os autores, é uma felicidade ver concluída mais uma obra, a qual condensa o fruto de um sistemático e árduo trabalho de pesquisa e estudo analítico, lastreado com a credibilidade e as décadas de experiência dos autores no tema.

A obra já está em pré-venda e seu envio está previsto para o dia 10 do corrente mês.  


Sobre os Autores:

 

MANOEL FRANCISCO DE CAMPOS NETO

Formado pela Faculdade de Medicina de Valença – Rio de Janeiro - em 1975 (3ª Turma). Perito Oficial Médico Legista (Concursado); Tráumato-Ortopedista (Concursado) da Equipe de TRAUMA e EMERGÊNCIA do Hospital Regional de Cáceres – Mato Grosso – Brasil.

 

JORGE PAULETE VANRELL

Médico (formado pela Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto/SP, em 1977) / Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (formado pela Faculdade de Direito Riopretense, São José do Rio Preto/SP, em 1981) / Licenciado em Pedagogia (formado pela Faculdade Riopretense de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Preto/SP, em 1981).

 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados