Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Papa incentiva a confiar na promessa de Deus, mas adverte que é “preciso coragem”
Data:05/06/2020 - Hora:08h06
Papa incentiva a confiar na promessa de Deus, mas adverte que é “preciso coragem”
Divulgação

 

O Papa Francisco incentivou os cristãos a confiar na promessa de Deus, mas, ao mesmo tempo, alertou que "não é fácil, é preciso coragem".

O Pontífice deu o exemplo de Abraão, que confiou na promessa de Deus.

Abraão “sentiu uma voz que começou a ressoar em sua vida. Uma voz que o convida a empreender um caminho que parece absurdo: uma voz que o encoraja a sair de sua pátria, das raízes de sua família, para ir em direção a um futuro novo, um futuro diferente. Tudo isso baseado numa promessa, na qual apenas é preciso confiar”.

O primeiro patriarca "escuta a voz de Deus e confia em sua palavra". Com esse ato de confiança em Deus "nasce uma nova maneira de compreender a relação com Deus", enfatizou o Pontífice.

"Abraão é o homem da Palavra. Quando Deus fala, o homem se torna receptor dessa Palavra e sua vida o lugar onde ela pede para se encarnar. Esta é uma grande novidade no caminho religioso do homem: a vida do fiel começa a ser entendida como uma vocação, ou seja, chamado, como um lugar onde uma promessa se realiza”.

O Papa reforçou: “Na vida de Abraão, a fé se torna história. De fato, Abraão, com sua vida, com seu exemplo, nos ensina esse caminho, esse caminho no qual a fé se torna história”. A novidade no contexto cultural de Abraão é importante: "Deus não é mais visto apenas nos fenômenos cósmicos, como um Deus distante, que pode incutir terror".

Pelo contrário, “o Deus de Abraão se torna o ‘meu Deus’, o Deus da minha história pessoal, que guia os meus passos, que não me abandona, o Deus dos meus dias, o companheiro das minhas aventuras, o Deus Providência”.

Abraão desenvolve uma familiaridade com Deus nunca antes vista. "Ele é capaz de discutir com Ele, sempre mantendo sua fidelidade".

"Não tenhamos medo de discutir com Deus", convidou o Papa. "Direi uma coisa que pode parecer uma heresia. Muitas vezes ouvi pessoas me dizerem: ‘Mas o senhor sabe, me aconteceu isso e eu fiquei bravo com Deus’. ‘Mas você teve a coragem de ficar bravo com Deus?’. ‘Sim, fiquei bravo!’. ‘Esta é uma forma de oração, porque apenas um filho é capaz de ficar zangado com seu pai e depois reencontrá-lo’”.

O Papa Francisco concluiu: "Aprendamos de Abraão a rezar com fé: ouvir o Senhor, caminhar, dialogar até discutir, mas sempre dispostos a acolher a palavra de Deus e colocá-la em prática”. ___***AciDigital




fonte: acidigital



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
sicredi
rotary
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados