Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Papa incentiva a confiar na promessa de Deus, mas adverte que é “preciso coragem”
Data:05/06/2020 - Hora:08h06
Papa incentiva a confiar na promessa de Deus, mas adverte que é “preciso coragem”
Divulgação

 

O Papa Francisco incentivou os cristãos a confiar na promessa de Deus, mas, ao mesmo tempo, alertou que "não é fácil, é preciso coragem".

O Pontífice deu o exemplo de Abraão, que confiou na promessa de Deus.

Abraão “sentiu uma voz que começou a ressoar em sua vida. Uma voz que o convida a empreender um caminho que parece absurdo: uma voz que o encoraja a sair de sua pátria, das raízes de sua família, para ir em direção a um futuro novo, um futuro diferente. Tudo isso baseado numa promessa, na qual apenas é preciso confiar”.

O primeiro patriarca "escuta a voz de Deus e confia em sua palavra". Com esse ato de confiança em Deus "nasce uma nova maneira de compreender a relação com Deus", enfatizou o Pontífice.

"Abraão é o homem da Palavra. Quando Deus fala, o homem se torna receptor dessa Palavra e sua vida o lugar onde ela pede para se encarnar. Esta é uma grande novidade no caminho religioso do homem: a vida do fiel começa a ser entendida como uma vocação, ou seja, chamado, como um lugar onde uma promessa se realiza”.

O Papa reforçou: “Na vida de Abraão, a fé se torna história. De fato, Abraão, com sua vida, com seu exemplo, nos ensina esse caminho, esse caminho no qual a fé se torna história”. A novidade no contexto cultural de Abraão é importante: "Deus não é mais visto apenas nos fenômenos cósmicos, como um Deus distante, que pode incutir terror".

Pelo contrário, “o Deus de Abraão se torna o ‘meu Deus’, o Deus da minha história pessoal, que guia os meus passos, que não me abandona, o Deus dos meus dias, o companheiro das minhas aventuras, o Deus Providência”.

Abraão desenvolve uma familiaridade com Deus nunca antes vista. "Ele é capaz de discutir com Ele, sempre mantendo sua fidelidade".

"Não tenhamos medo de discutir com Deus", convidou o Papa. "Direi uma coisa que pode parecer uma heresia. Muitas vezes ouvi pessoas me dizerem: ‘Mas o senhor sabe, me aconteceu isso e eu fiquei bravo com Deus’. ‘Mas você teve a coragem de ficar bravo com Deus?’. ‘Sim, fiquei bravo!’. ‘Esta é uma forma de oração, porque apenas um filho é capaz de ficar zangado com seu pai e depois reencontrá-lo’”.

O Papa Francisco concluiu: "Aprendamos de Abraão a rezar com fé: ouvir o Senhor, caminhar, dialogar até discutir, mas sempre dispostos a acolher a palavra de Deus e colocá-la em prática”. ___***AciDigital




fonte: acidigital



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados