Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Catedral São Luiz retoma missas com 4 celebrações aos domingos
Data:29/05/2020 - Hora:08h36
Catedral São Luiz retoma missas  com 4 celebrações aos domingos
Padre Evandro explica as medidas a serem seguidas (Foto: Reprodução)

As igrejas católicas de Cáceres retomaram as missas presenciais nesta semana. Entre as medidas de segurança adotadas estão a restrição de permanência no local de idosos e pessoas que integram o grupo de risco para o novo coronavírus (Covid-19), além de várias outras medidas de prevenção.

Mesmo com o retorno das missas presenciais, anunciado na terça-feira (26), a Diocese de São Luiz de Cáceres continua reafirmando a necessidade de colaborar, com responsabilidade, para a prevenção do novo coronavírus, tomando as medidas necessárias, considerando as orientações e deliberações das autoridades de saúde pública. Assim ao retornar com as celebrações liberadas por decreto municipal, o Pároco Evandro Stefanello divulgou comunicado com todas as medidas adotadas para retorno das celebrações durante a semana e aos domingos, que passarão a contar com quatro horários de missa, a partir dessa semana.

Entre as recomendações, além do uso obrigatório da máscara e higienização das mãos com álcool em gel, será medida a temperatura corporal, para isso será permitida a entrada de um fiel por vez e somente pela porta central. Outra medida adotada é o tapete na entrada para higienização dos calçados, o distanciamento também deverá ser mantido, por isso a orientação é que em cada banco sente somente dois fies, um em cada lado, os bancos também estão intercalados e marcados com uma fita sinalizadora impedindo sua ocupação.

Outras medidas adotadas pela diocese, acontecem durante a celebração no momento do ofertório e da comunhão onde os fies deverão manter-se sentados, os Ministros passarão coletando as ofertas e distribuindo a comunhão. Ao término da celebração, Padre Evandro explicou que a saída seguirá o protocolo do fundo para frente e na sistemática banco a banco.

Por conta da pandemia e para que todas as regras de prevenção sejam eficazes aos domingos acontecerão 4 celebrações, as 7h, 10h, 16h e 19h.

As celebrações serão divididas por idade.  A missa das 7h é exclusiva para pessoas acima de 50 anos e nessa celebração é pedido aos fies que não levem crianças. A das 10h é para o público na faixa etária de 40 a 49 anos, já a das 16h para 30 anos a 39 anos e a última celebração do dia as 19h para os fies abaixo de 30 anos.

Já as celebrações da semana de terça a sexta-feira segue o horário das 18 horas e aos sábados as 19h sem divisão de faixa etária, mas obedecendo todas as medidas de prevenção, respeitando a capacidade de 30%, conforme o que determina o Decreto municipal.

Recomenda-se ainda que os maiores de 60 anos e que pertencem ao grupo de risco, não participem das missas. De acordo com Padre Evandro, estão todos dispensados do preceito dominical.

 

Bancos deverão ser ocupados obedecendo o distanciamento (Foto: Divulgação)

 



fonte: Da Redação



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados