Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Troca de corpos no Hospital São Luiz em Cáceres gera indignação aos familiares, justiça autoriza ex
Data:29/05/2020 - Hora:08h29
Troca de corpos no Hospital São Luiz em Cáceres gera  indignação aos familiares, justiça autoriza ex
Direção do HSL instaura sindicância para apurar troca de corpos (Foto: JCC)

O corpo de uma senhora que estava internada com problemas respiratórios e suspeita de Covid-19 foi trocado pelo de um homem de 66 anos que deu entrada na unidade hospitalar com problemas cardíacos. O fato aconteceu nesta terça-feira,26, no Hospital São Luiz em Cáceres, onde os dois estavam internados.

Roberto Fernandes de Souza, filho do senhor Adélio, relata que seu pai foi internado no dia 20 de maio no referido hospital, após sofrer um infarto e que nesta terça-feira foi comunicado do falecimento do mesmo, sendo que foi até a unidade hospitalar para realizar a liberação do corpo e contratação dos serviços funerários. Porém após algumas horas o agente funerário o informou que o hospital não estava liberando o corpo, assim diante do impasse, ele retornou ao hospital, onde foi informado que o corpo do seu pai havia sido sepultado no lugar da senhora Alaíde Rosa de Aquino, cujo corpo ainda se encontrava no hospital.

Diante do fato chocante e constrangedor, os familiares do senhor Adélio João de Souza, bem como da senhora Alaíde registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Judiciária Civil.

Já na tarde de quarta-feira, a juíza da 5ª Vara da Comarca de Cáceres, Hanae Yamamura de Oliveira, diante do exposto pelas famílias, determinou a exumação do corpo senhor Adélio, que foi realizado pela equipe da Perícia Criminal, acompanhada pelo delegado Alex de Souza Cuyabano e familiares, no cemitério Park dos Ipês.

Em nota o Hospital São Luiz comunicou que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis.

No documento informou ainda que a gestão mantém, de forma contínua, a revisão de protocolos de segurança e o caso mencionado não está de acordo com o rigor dos procedimentos do São Luiz.

Segundo o hospital, os familiares dos pacientes envolvidos foram informados, imediatamente, após identificada a situação, sendo oferecido todo o suporte para a resolução dos trâmites necessários.

Encerrou a nota afirmando que o Hospital São Luiz lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a população, amparado por seus princípios e a busca permanente pela qualidade, humanização e segurança nos serviços oferecidos.

 




fonte: Da Redação



rotary AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados