Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Com 22 vagas, Marinha do Brasil abre concurso para ingresso na Escola Naval
Data:29/05/2020 - Hora:08h18
Com 22 vagas, Marinha do Brasil abre  concurso para ingresso na Escola Naval
Inscrições terminam dia 07 de junho (Foto: Divulgação)

Estão abertas desde o dia 20 de abril as inscrições do Concurso Público de Admissão à Escola Naval em 2020 (CPAEN/2020). São 22 vagas, sendo 10 exclusivas para o sexo masculino e 12 específicas para candidatas do sexo feminino, e de ambos os sexos 2 vagas são destinadas aos candidatos negros em observância a Lei 12.990/2014.  As inscrições devem ser feitas pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, até dia  07 de Junho. O valor da taxa é de R$ 65,00.

Entre os pré-requisitos para participar do concurso é ser brasileiro nato, ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021, ter concluído, com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 3º ano do Ensino Médio, não ser casado (a) ou não ter constituído união estável e não ter filhos, condição que deve permanecer durante todo o curso da Escola Naval, entre outros.

As provas serão realizadas em dois dias subsequentes. No primeiro dia será aplicada prova objetiva, composta das disciplinas de Matemática e Inglês, que terá duração de 5 horas e será constituída de 40 questões, sendo: 20 de Matemática e 20 de Inglês. No segundo dia serão aplicadas uma prova objetiva, composta das disciplinas de Física e Português e uma Redação, com duração também de 5 horas. A prova objetiva será constituída de 40 questões, sendo: 20 de Física e 20 de Português. A redação deverá ser dissertativa, com ideias claras, coerentes e objetivas, cujo título versará sobre assunto considerado de importância pela Administração Naval.

Os candidatos não eliminados nas Provas Escritas Objetiva, ainda passarão pela verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física (natação e corrida), avaliação psicológica, verificação de documentos, procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração e período de adaptação, todas de caráter eliminatório.  

 

 

 




fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados