Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
A alquimia de uma crise
Data:26/05/2020 - Hora:08h40

 

Todos nós podemos pensar em inúmeras coisas de nos chateou e nos machucou com esta pandemia da Covid-19. Podemos olhar os dados e nos impressionar e nos entristecer com todos os fatores assustadores que nos envolvem nos últimos meses. Sim, podemos.

Porém se analisarmos a partir de uma outra perspectiva, vamos encontrar muitas coisas positivas. Atitudes de ajuda comunitária, expressão de solidariedade e de amor pelo próximo, até a diminuição acentuada na poluição, nem que momentânea, nos chamaram a atenção em meio à este furacão. Mas podemos enxergar também uma outra coisa muito bela, e é nesta positividade que vou focar nesse texto: O nascimento de inúmeras atitudes empreendedoras e de geração de valor.

Que vivemos num mundo onde a mudança tecnológica é rápida e impressionante, estamos mais do que acostumados a saber, mas o que se vê e que nestes dias atuais é uma revolução na geração de conteúdo e formas inovadoras de empreender.

Muitas pessoas que antes poderiam estar presos numa bolha de inatividade seja por estarem presos à uma zona de conforto ou seja por falta de estímulo próprio para empreender, viram a necessidade. Saíram disto. Juntaram uma dose de coragem com uma boa pitada de preocupação com o panorama financeiro e econômico e bum! Aconteceu. Muita coisa boa e útil tem saído disso tudo!

Seja numa rede social onde pessoas começam a gerar um conteúdo ótimo e dar valor às pessoas de alguma forma, ou algumas que há muito seguravam para fazer algo, mas não faziam. Seja numa reflexão pública sobre algum assunto, seja qualquer outra coisa interessante, o mais importante é que novos negócios estão nascendo. Estamos vivendo o começo de uma nova era de novas ideias e possíveis sucessos grandes que em breve surgirão. Basta olharmos para ver e, enxergar isso. E isso é muito positivo!

Dá pra enxergarmos então muitas coisas boas nisso? Claro que dá! É claro que nem todos têm o sangue empreendedor e muitos estão passando com dificuldades e momentos difíceis. Nossa atenção e cuidado continuará existindo para todos que vivem estes momentos delicados. Mas a própria história da humanidade comprova, que em momentos difíceis que enfrentamos como sociedade, também faz a gente produzir as melhores ações e os melhores avanços. E desta vez meus amigos, não deverá ser diferente. Basta ter fé, e olhar. Arthur H. Meier é formado em Administração pela FGV




fonte: Arthur H. Meier



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
zoom
SEcretaria Saúde
High Society
Desejamos sucessos a nova gerente do Atacado Pantanal, Girlaine da Cruz Matos, que faz parte da família Juba desde 2012, com boa experiência comercial ela exercia as funções de fiscal de caixa no Jubão, e esta semana assumiu a gerência da loja. Parabéns ao Grupo Juba pela valorização e oportunidades de crescimento aos colaboradores. Um click mais que especial a aniversariante do fim de semana, Cristina Ferreira, que recebe os abraços dos companheiros rotarianos, amigos e familiares que cantam o tradicional Parabéns! Desejamos um ótimo dia e um Feliz Aniversário! Casal nota 1000 Erze Souza e Ryvia Sodré, que são presença marcante nos acontecimentos mais mais da city.  Grande abraço.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados