Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
A alquimia de uma crise
Data:26/05/2020 - Hora:08h40

 

Todos nós podemos pensar em inúmeras coisas de nos chateou e nos machucou com esta pandemia da Covid-19. Podemos olhar os dados e nos impressionar e nos entristecer com todos os fatores assustadores que nos envolvem nos últimos meses. Sim, podemos.

Porém se analisarmos a partir de uma outra perspectiva, vamos encontrar muitas coisas positivas. Atitudes de ajuda comunitária, expressão de solidariedade e de amor pelo próximo, até a diminuição acentuada na poluição, nem que momentânea, nos chamaram a atenção em meio à este furacão. Mas podemos enxergar também uma outra coisa muito bela, e é nesta positividade que vou focar nesse texto: O nascimento de inúmeras atitudes empreendedoras e de geração de valor.

Que vivemos num mundo onde a mudança tecnológica é rápida e impressionante, estamos mais do que acostumados a saber, mas o que se vê e que nestes dias atuais é uma revolução na geração de conteúdo e formas inovadoras de empreender.

Muitas pessoas que antes poderiam estar presos numa bolha de inatividade seja por estarem presos à uma zona de conforto ou seja por falta de estímulo próprio para empreender, viram a necessidade. Saíram disto. Juntaram uma dose de coragem com uma boa pitada de preocupação com o panorama financeiro e econômico e bum! Aconteceu. Muita coisa boa e útil tem saído disso tudo!

Seja numa rede social onde pessoas começam a gerar um conteúdo ótimo e dar valor às pessoas de alguma forma, ou algumas que há muito seguravam para fazer algo, mas não faziam. Seja numa reflexão pública sobre algum assunto, seja qualquer outra coisa interessante, o mais importante é que novos negócios estão nascendo. Estamos vivendo o começo de uma nova era de novas ideias e possíveis sucessos grandes que em breve surgirão. Basta olharmos para ver e, enxergar isso. E isso é muito positivo!

Dá pra enxergarmos então muitas coisas boas nisso? Claro que dá! É claro que nem todos têm o sangue empreendedor e muitos estão passando com dificuldades e momentos difíceis. Nossa atenção e cuidado continuará existindo para todos que vivem estes momentos delicados. Mas a própria história da humanidade comprova, que em momentos difíceis que enfrentamos como sociedade, também faz a gente produzir as melhores ações e os melhores avanços. E desta vez meus amigos, não deverá ser diferente. Basta ter fé, e olhar. Arthur H. Meier é formado em Administração pela FGV




fonte: Arthur H. Meier



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados