Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Ordem de serviço para retomada das obras da Escola Técnica Estadual de Cáceres é assinada
Data:22/05/2020 - Hora:00h03
Ordem de serviço para retomada das obras da  Escola Técnica Estadual de Cáceres é assinada
Prefeito Francis e representante da BK Construções recendo a ordem de serviço (Foto: JCC)

A região oeste de Mato Grosso ganhará mais um reforço para atender as demandas do ensino técnico da região, com a retomada das obras da Escola Técnica Estadual (ETE) em Cáceres, anunciada na manhã desta quinta-feira pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a conclusão do prédio, aconteceu na própria unidade escolar com todos os protocolos exigidos na prevenção da Covid-19, e reuniu o Prefeito Francis Maris, a vice-prefeita Eliene Liberato, o Secretário Adjunto de Educação Profissional e Superior Stephano Benevides do Carmo, representante do Deputado Valmir Moretto, responsável técnico da BK Construções, Luiz Renato Bamirra e imprensa.

As obras estavam paralisadas por falta de repasse dos recursos do governo federal, e o anúncio da sua retomada foi um presente para Cáceres, que há semanas assistiu o fechamento das unidades do Sesi e Senai na cidade, duas importantes instituições de cursos profissionalizantes.

Com uma área de 5.577 metros quadrados, o governo do Estado designou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões para a conclusão do prédio. No total, já foram investidos R$ 10.334.839,46.

A estrutura da Escola Técnica Estadual de Cáceres, já está com 89% da obra concluída, e contará com 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório, jardim) e salas para o administrativo pedagógico.

Na oportunidade, o secretário adjunto Stephano agradeceu ao Governador Mauro Mendes que teve a sensibilidade de retomar esse investimento voltado a qualificação profissionalizante nesse momento de crise e que já está com programa de qualificação EAD em parceria com o MEC, onde serão disponibilizadas 650 vagas para os cursos gratuitos de qualificação profissional na área de Operador de Computador e Promotor de Vendas.

Para o prefeito Francis, a conclusão das obras da Escola Técnica irá contribuir em muito para formação da futura geração. “A educação profissional é também um canal para retirada dos jovens do mundo da criminalidade e das drogas, além de qualifica-los para o mercado de trabalho, é um benefício não só para os estudantes, mas para toda a população, que passa a contar com uma mão de obra qualificada”.

O Secretário Nilton Borgato agradeceu o emprenho de cada deputado na soma de esforços para o fortalecimento da região de Cáceres com a retomada dessa importante obra.  “Um ambiente de ensino como esse que vai atender toda a região qualificando as pessoas e transformando vidas, tanto daqueles que vão aprender como daqueles receberão esses serviços qualificados. Assim temos que agradecer ao Governador pela sensibilidade em atender aos pedidos meu, do prefeito Francis, dos deputados da região em concluir essa obra que terá a capacidade de atender 1.400 alunos”.

De acordo com o responsável técnico da BK Construções, Luiz Renato, a obra tem previsão para ser entregue a população no prazo de 4 a 5 meses, se tudo correr dentro do planejado. Ele ressaltou ainda que por ter ficado tanto tempo paralisada a obra está em bom estado de conservação o que contribui em muito para a agilidade do serviço.

 

         Secretário Nilton Borgato assinando a Ordem de Serviço

                      Prefeito Francis, fazendo uso da palavra (Foto: JCC)




fonte: Da Redação



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados