Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 02 de Junho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Ordem de serviço para retomada das obras da Escola Técnica Estadual de Cáceres é assinada
Data:22/05/2020 - Hora:00h03
Ordem de serviço para retomada das obras da  Escola Técnica Estadual de Cáceres é assinada
Prefeito Francis e representante da BK Construções recendo a ordem de serviço (Foto: JCC)

A região oeste de Mato Grosso ganhará mais um reforço para atender as demandas do ensino técnico da região, com a retomada das obras da Escola Técnica Estadual (ETE) em Cáceres, anunciada na manhã desta quinta-feira pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a conclusão do prédio, aconteceu na própria unidade escolar com todos os protocolos exigidos na prevenção da Covid-19, e reuniu o Prefeito Francis Maris, a vice-prefeita Eliene Liberato, o Secretário Adjunto de Educação Profissional e Superior Stephano Benevides do Carmo, representante do Deputado Valmir Moretto, responsável técnico da BK Construções, Luiz Renato Bamirra e imprensa.

As obras estavam paralisadas por falta de repasse dos recursos do governo federal, e o anúncio da sua retomada foi um presente para Cáceres, que há semanas assistiu o fechamento das unidades do Sesi e Senai na cidade, duas importantes instituições de cursos profissionalizantes.

Com uma área de 5.577 metros quadrados, o governo do Estado designou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões para a conclusão do prédio. No total, já foram investidos R$ 10.334.839,46.

A estrutura da Escola Técnica Estadual de Cáceres, já está com 89% da obra concluída, e contará com 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório, jardim) e salas para o administrativo pedagógico.

Na oportunidade, o secretário adjunto Stephano agradeceu ao Governador Mauro Mendes que teve a sensibilidade de retomar esse investimento voltado a qualificação profissionalizante nesse momento de crise e que já está com programa de qualificação EAD em parceria com o MEC, onde serão disponibilizadas 650 vagas para os cursos gratuitos de qualificação profissional na área de Operador de Computador e Promotor de Vendas.

Para o prefeito Francis, a conclusão das obras da Escola Técnica irá contribuir em muito para formação da futura geração. “A educação profissional é também um canal para retirada dos jovens do mundo da criminalidade e das drogas, além de qualifica-los para o mercado de trabalho, é um benefício não só para os estudantes, mas para toda a população, que passa a contar com uma mão de obra qualificada”.

O Secretário Nilton Borgato agradeceu o emprenho de cada deputado na soma de esforços para o fortalecimento da região de Cáceres com a retomada dessa importante obra.  “Um ambiente de ensino como esse que vai atender toda a região qualificando as pessoas e transformando vidas, tanto daqueles que vão aprender como daqueles receberão esses serviços qualificados. Assim temos que agradecer ao Governador pela sensibilidade em atender aos pedidos meu, do prefeito Francis, dos deputados da região em concluir essa obra que terá a capacidade de atender 1.400 alunos”.

De acordo com o responsável técnico da BK Construções, Luiz Renato, a obra tem previsão para ser entregue a população no prazo de 4 a 5 meses, se tudo correr dentro do planejado. Ele ressaltou ainda que por ter ficado tanto tempo paralisada a obra está em bom estado de conservação o que contribui em muito para a agilidade do serviço.

 

         Secretário Nilton Borgato assinando a Ordem de Serviço

                      Prefeito Francis, fazendo uso da palavra (Foto: JCC)




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary
rotary alimento
High Society
Festejou idade nova ontem a empresária Beatriz Tavares que comemorou em família e recebeu as felicitações dos amigos e clientes nas redes sociais. Aproveite sempre a vida e lute por tudo que deseja alcançar. Felicidades é o que deseja a coluna. Hoje é a data maior da  querida amiga Elizabeth Marinho Natal, que desde cedo recebe inúmeras felicitações dos amigos. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Na foto ao lado do companheiro Faustino Natal.  Em tom maior parabenizamos o jovem Pedro Henrique Vasconcelos que ontem marcou golaço no placar da vida recebendo os abraços do rol de amigos e familiares. Um ano pleno de realizações, saúde, felicidades e vitórias é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados