Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 02 de Junho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Em Cáceres, mais de 7 mil eleitores estão impedidos de votar nas eleições municipais, em MT são 246
Data:21/05/2020 - Hora:23h53
Em Cáceres, mais de 7 mil eleitores estão impedidos  de votar nas eleições municipais, em MT são 246
il eleitores não regularizaram sua situação até o fechamento do cadastro eleitoral e não votarão nas

Um total de 264,6 mil eleitores não regularizaram sua situação até o fechamento do cadastro eleitoral e não votarão nas eleições municipais 2020. Este é o levantamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A maior parte dos títulos cancelados são de eleitores da capital do Estado, num total de 97,8 mil, seguido pelo município de Várzea Grande, com 44,5 mil. 

Em Cáceres, de acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Iury Faria, estão nessa situação 7.462 eleitores, que tiveram o título cancelado pelo não comparecimento em três votações consecutivas. Além desses, 1.272 estão com inscrições suspensas em decorrência de problemas com a justiça (condenações criminais, improbidade administrativa, etc) e conscritos (em serviço militar obrigatório).

De acordo com Iury, estão aptos a votar nas eleições municipais 64.828 eleitores, desses cerca de  10 mil eleitores foram beneficiados com a Resolução nº 23.616 de 17 de abril, que retirou o status de cancelado dos eleitores de Cáceres e mais 52 municípios no Estado que tiveram seu processo de revisão do eleitorado concluído no ano de 2019 e 2020.

Lembrando que os títulos que foram contemplados com essa suspensão temporária pela resolução, após a eleição voltam a situação de cancelado e o eleitor deve estar ciente que terá que procurar o cartório eleitoral para requerer a regularização.

Além de Cáceres foram contemplados pela Resolução os municípios de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol D’Oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra, Vera, Cotriguaçu, Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Alto Garças, Dom Aquino, Alto Taquari, Paranaíta, Tapurah, Matupá, Nova Olímpia, Juscimeira, Itiquira, Santa Rita do Trivelato, Glória do Oeste, Itanhangá, Itaúba, Santa Carmem, Pontal do Araguaia, Lambari D’Oeste, Santo Antônio do Leste, Figueirópolis D’Oeste, Denise, Curvelândia, Tesouro, Ipiranga do Norte, Nova Monte Verde e Alto Boa Vista.

 

Iury da Costa Faria – Chefe do Cartório Eleitoral de Cáceres (Foto: Arquivo)




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary alimento
Multivida
High Society
Festejou idade nova ontem a empresária Beatriz Tavares que comemorou em família e recebeu as felicitações dos amigos e clientes nas redes sociais. Aproveite sempre a vida e lute por tudo que deseja alcançar. Felicidades é o que deseja a coluna. Hoje é a data maior da  querida amiga Elizabeth Marinho Natal, que desde cedo recebe inúmeras felicitações dos amigos. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Na foto ao lado do companheiro Faustino Natal.  Em tom maior parabenizamos o jovem Pedro Henrique Vasconcelos que ontem marcou golaço no placar da vida recebendo os abraços do rol de amigos e familiares. Um ano pleno de realizações, saúde, felicidades e vitórias é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados