Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 02 de Junho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Clubes de Rotary realizam inúmeras ações durante pandemia do coronavírus em Cáceres e no Estado
Data:19/05/2020 - Hora:08h25
Clubes de Rotary realizam inúmeras ações durante  pandemia do coronavírus em Cáceres e no Estado
Materiais entregues no Hospital Regional (Foto: Divulgação)

Sendo a saúde uma das maiores áreas de enfoque do Rotary International e fazendo jus ao lema do Ano Rotário 2019/20 – O Rotary Conecta o Mundo, o Governador do Distrito 4440, Washington Calado Barbosa juntamente com toda equipe de excelência vem realizando junto aos clubes de Rotarys em Mato Grosso inúmeras ações visando o combate a disseminação do novo Coronavírus.

Nesse contexto, já foram liberados junto à Fundação Rotária, através de projetos globais, cerca de U$ 95 mil dólares, o que equivale a aproximadamente a R$ 550 mil reais, os quais estão sendo empregados em várias ações de combate a pandemia do novo coronavírus em auxílio aos profissionais da saúde. Dos recursos conseguidos, U$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil dólares) foram destinados a aquisição de EPIs (equipamentos de proteção individual) destinados aos profissionais da área de saúde, técnicos, enfermeiros, médicos, que estão sendo distribuídos por todo o Distrito. Com os U$ 30.000,00 (trinta mil dólares) foi adquirida uma cabine de segurança A2 e insumos  para a realização do teste da COVID-19, possibilitando exames de pacientes com suspeita de contaminação. Neste particular, além dos Rotarys Clubs de Sinop, participam a Sinop Energia e a Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Sinop.

De acordo com o governador Washington já foram compradas e distribuídas 30 mil máscaras descartáveis a unidades de saúde pelo Estado, bem como já foram também entregues álcool em gel e líquido. Também foram confeccionadas 35 mil máscaras caseiras que foram entregues aos 93 clubes de Rotary do Distrito 4440, para distribuição nas comunidades assistidas pelos mesmos.  Outra causa abraçada pelos clubes é a arrecadação de alimentos, onde somente em Cáceres já foram distribuídas aproximadamente 8 mil toneladas, que foram entregues a várias instituições que fizeram a distribuição a famílias carentes do município.

Somente na semana passada em Cáceres foram entregues mais uma doação de materiais e EPIs adquiridos com recursos da Fundação Rotária ao Hospital Regional de Cáceres, Dr. Antônio Fontes. Na ocasião foram doados álcool em gel, álcool líquido, máscaras descartáveis, macacões, que servirão para assepsia das instalações e uso pessoal do HRC.

Também na semana passada, mais duas entidades receberam as doações de alimentos e materiais de higiene em Cáceres.

Na primeira entrega a equipe rotária juntamente com o Pastor Divino e integrantes da Força Tática (parceiros da campanha de arrecadação de alimentos e higiene) entregaram as doações na Comunidade Renascer em Cristo que realiza um belíssimo trabalho de recuperação de dependentes químicos.  Na oportunidade, a diretoria da casa e acolhidos agradeceram ao Rotary e o Grupo da Força Tática pela doação e fizeram um apelo para que a comunidade prestigie o trabalho social adquirindo seus produtos (hortaliças e legumes orgânicos) que são fonte de renda para manutenção da instituição.

A entidade religiosa de cunho espiritualista “Vale do Amanhecer” que também, faz um trabalho social de apoio às famílias carentes da periferia de Cáceres recebeu os kits de alimentação. A entrega contou com a participação do Grupo da Força Tática do Governador Washington  e dos dois jovens intercambistas da Venezuela, Victor André Barreto Beauvais  e Diana Estefânia Arellano Chacon que estão na cidade através do Projeto do YEP de Intercâmbio Social.

Dessa forma o Distrito dá continuidade à Campanha Solidária de Arrecadação e Distribuição de Alimentos e Artigos de Higiene Pessoal beneficiando mais entidades que farão a distribuição às famílias atendidas pelas mesmas.

Juntos e CONECTADOS na luta contra o Covid-19 pois somos ‘PESSOAS EM AÇÃO” por um mundo melhor, encerra o Governador.

Alimentos entregues no Vale do Amanhecer em Cáceres

 

Campanha arrecadação de alimentos em Araputanga

 

Geladeira Solidária em Campo Novo dos Parecis

 

Entrega de Máscaras em Mirassol D'Oeste

 

Entrega de alimentos aos músicos de boteco em Cuiabá

 

 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
Multivida
rotary
High Society
Festejou idade nova ontem a empresária Beatriz Tavares que comemorou em família e recebeu as felicitações dos amigos e clientes nas redes sociais. Aproveite sempre a vida e lute por tudo que deseja alcançar. Felicidades é o que deseja a coluna. Hoje é a data maior da  querida amiga Elizabeth Marinho Natal, que desde cedo recebe inúmeras felicitações dos amigos. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Na foto ao lado do companheiro Faustino Natal.  Em tom maior parabenizamos o jovem Pedro Henrique Vasconcelos que ontem marcou golaço no placar da vida recebendo os abraços do rol de amigos e familiares. Um ano pleno de realizações, saúde, felicidades e vitórias é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados