Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Deputados poderão remanejar recursos de emendas impositivas para combate ao coronavírus em MT
Data:19/05/2020 - Hora:08h12
Deputados poderão remanejar recursos de emendas  impositivas para combate ao coronavírus em MT
Deputado Max Russi (Foto: Christiano Antonucci)

Emendas parlamentares impositivas poderão ser remanejadas para as ações de saúde, durante o combate ao coronavírus em Mato Grosso.  A mudança do cronograma de utilização dos recursos faz parte de uma proposta, apresentada pelo deputado Max Russi (PSB) e que foi acatada pelo Governo do Estado. A nova medida agora passa a ser lei, conforme publicação do Diário Oficial desta segunda-feira (18).

Na prática, a intenção do novo texto acrescido à Lei no 10.986 de 05 de novembro de 2019, que aborda as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2020, será garantir o investimento prioritário nos trabalhos de enfrentamento a pandemia.

O deputado Max Russi reforçou o argumento de que esse é momento em que a união de todos os parlamentares e a classe política, como um todo, se torna mais do que essencial. “Todos podemos nos esforçar para que mais recursos cheguem a quem mais precisa e precisamos desta sensibilidade.”, complementou.

Max Russi esclarece que as emendas atualmente são impositivas, no entanto tem vinculação em percentuais com diversas áreas, como educação, cultura e esporte. O deputado defende a abertura de novas unidades de terapia intensiva (UTIs) nos hospitais, devido ao aumento exponencial dos casos da covid-19 no estado, e uma atenção efetiva para o social, principalmente quanto ao atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

“Tenho acompanhado os relatórios da Secretaria de Estado de Saúde e vejo um crescimento muito grande no número de contaminados. Os impactos negativos já estão acontecendo, de todas as formas, principalmente no campo social. Reforço a tese de que neste momento ainda podemos prevenir, para que a nossa saúde não entre em colapso, abrindo novos leitos de UTI, enfim, fazendo o que for necessário e possível para que possamos trazer segurança e tranquilidade às famílias mato-grossenses”, finalizou.7

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
zoom
Multivida
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados