Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 31 de Maio de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Deputados poderão remanejar recursos de emendas impositivas para combate ao coronavírus em MT
Data:19/05/2020 - Hora:08h12
Deputados poderão remanejar recursos de emendas  impositivas para combate ao coronavírus em MT
Deputado Max Russi (Foto: Christiano Antonucci)

Emendas parlamentares impositivas poderão ser remanejadas para as ações de saúde, durante o combate ao coronavírus em Mato Grosso.  A mudança do cronograma de utilização dos recursos faz parte de uma proposta, apresentada pelo deputado Max Russi (PSB) e que foi acatada pelo Governo do Estado. A nova medida agora passa a ser lei, conforme publicação do Diário Oficial desta segunda-feira (18).

Na prática, a intenção do novo texto acrescido à Lei no 10.986 de 05 de novembro de 2019, que aborda as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2020, será garantir o investimento prioritário nos trabalhos de enfrentamento a pandemia.

O deputado Max Russi reforçou o argumento de que esse é momento em que a união de todos os parlamentares e a classe política, como um todo, se torna mais do que essencial. “Todos podemos nos esforçar para que mais recursos cheguem a quem mais precisa e precisamos desta sensibilidade.”, complementou.

Max Russi esclarece que as emendas atualmente são impositivas, no entanto tem vinculação em percentuais com diversas áreas, como educação, cultura e esporte. O deputado defende a abertura de novas unidades de terapia intensiva (UTIs) nos hospitais, devido ao aumento exponencial dos casos da covid-19 no estado, e uma atenção efetiva para o social, principalmente quanto ao atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

“Tenho acompanhado os relatórios da Secretaria de Estado de Saúde e vejo um crescimento muito grande no número de contaminados. Os impactos negativos já estão acontecendo, de todas as formas, principalmente no campo social. Reforço a tese de que neste momento ainda podemos prevenir, para que a nossa saúde não entre em colapso, abrindo novos leitos de UTI, enfim, fazendo o que for necessário e possível para que possamos trazer segurança e tranquilidade às famílias mato-grossenses”, finalizou.7

 




fonte: Assessoria



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
rotary alimento
rotary
High Society
Festejou idade nova ontem a empresária Beatriz Tavares que comemorou em família e recebeu as felicitações dos amigos e clientes nas redes sociais. Aproveite sempre a vida e lute por tudo que deseja alcançar. Felicidades é o que deseja a coluna. Hoje é a data maior da  querida amiga Elizabeth Marinho Natal, que desde cedo recebe inúmeras felicitações dos amigos. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Na foto ao lado do companheiro Faustino Natal.  Em tom maior parabenizamos o jovem Pedro Henrique Vasconcelos que ontem marcou golaço no placar da vida recebendo os abraços do rol de amigos e familiares. Um ano pleno de realizações, saúde, felicidades e vitórias é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados