Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 31 de Maio de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto Bichos do Pantanal lança o concurso “É o Bicho”
Data:13/05/2020 - Hora:08h22
Projeto Bichos do Pantanal   lança o concurso “É o Bicho”
Douglas Trent, mentor do Projeto Bichos do Pantanal (Foto: JCC)

O Projeto Bichos do Pantanal, lança concurso para promover a reconexão dos seres humanos com a natureza, bem como ampliar o conhecimento acerca da rica biodiversidade brasileira, principalmente em zonas habitadas. O prêmio faz parte de uma série de atividades da ação "É o Bicho", que envolve outros cinco tópicos: "Seu Quintal É O Bicho", "Diversão É O Bicho", "Quiz É O Bicho", "Conhecer É O Bicho", "Capacitar É O Bicho".

Para participar basta publicar no Facebook ou Instagram, até o dia 30 de maio, o maior número possível de registros fotográficos ou videográfico. Tendo como inspiração o tema "Vida Silvestre com mamíferos, aves, répteis, peixes e anfíbios", os registros deverão ser feitos em quintais, jardins, varandas, janelas etc., sempre respeitando as orientações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS). O intuito é que todos esses materiais sejam coletados dentro da sua própria residência. Os materiais postados deverão ser acompanhados da localização da foto.

Além disso, serão contabilizados somente os registros de diferentes indivíduos por espécies, ou seja: não serão contabilizados para o concurso fotos de um mesmo animal. Todos os posts, também, deverão conter a marcação do perfil do Projeto Bichos dos Pantanal nas redes sociais, através do #Premioeobicho e o @projetobichosdopantanal, no Facebook e Instagram. 

O 1º e o 2º colocados receberão um kit do Projeto contendo chapéu safari, boné, camiseta, squeeze, ecobag com caneta, lápis e bloco, cartilha e livro do projeto. No entanto, somente o primeiro colocado ganhará uma participação na expedição de barco com os pesquisadores do Projeto Bichos do Pantanal pelo Rio Paraguai/MT. Podem participar pessoas de todas idades, mas caso o vencedor seja menor de idade, ele deverá estar acompanhado de um responsável. Em caso de empate, uma comissão julgadora, composta pelos coordenadores do Projeto Bichos do Pantanal, decidirão o vencedor. 

A expedição parte de Cáceres, Mato Grosso, e não inclui custos de transporte, hospedagem ou alimentação. Segundo Douglas Trent, diretor de pesquisas e mentor do Projeto Bichos do Pantanal, o Prêmio não deve ser enxergado somente como um concurso. "Além do Prêmio É o Bicho, essa também é uma ação de registro nacional da vida silvestre em centros urbanos e rurais habitados, possibilitando um grande inventário da fauna presente nas regiões do país. Seguindo as recomendações de ficar em casa, os participantes deverão registrar esses animais que passam pelos espaços ao nosso redor", afirma. 
 "O Brasil é o país com a maior biodiversidade do planeta, mas poucos brasileiros conhecem e valorizam a riqueza da nossa biodiversidade. Dificilmente encontramos um brasileiro capaz de citar corretamente, por exemplo, cinco espécies de aves ou árvores mais incidentes no entorno onde reside como, praças, quintal e afins. É preciso 'conhecer para preservar', conforme lema da educação ambiental do Projeto Bichos do Pantanal". Além disso, Trent destaca que esse concurso é uma maneira de sair do estresse gerado pela rotina de quarentena instaurada devido a pandemia de Covid – 19. 

Prêmio "Hors Concurs" 

Com uma comissão formada pelos coordenadores Projeto Bichos do Pantanal, sendo três deles fotógrafos profissionais, serão escolhidas as 10 melhores fotos. Após isso, haverá uma votação aberta no Instagram para os usuários participarem e, por fim, decidirem a melhor foto. Pela comissão, serão avaliadas as fotos pelos critérios de criatividade, estética, qualidade artística e pertinência com o tema proposto.

Para mais informações sobre as atividades do "É o Bicho", basta seguir as redes sociais do Projeto Bichos do Pantanal: Facebook: Projeto Bichos do Pantanal / Instituto Sustentar  https://www.facebook.com/bichosdopantanal/ - Instagram: Bichos do Pantanal  https://www.instagram.com/bichosdopantanal/ - Youtube: Bichos do Pantanal - https://www.youtube.com/user/bichosdopantanal  -  Twitter: Bichos do Pantanal 

 https://twitter.com/BichosPantanal

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
zoom
Multivida
High Society
Festejou idade nova ontem a empresária Beatriz Tavares que comemorou em família e recebeu as felicitações dos amigos e clientes nas redes sociais. Aproveite sempre a vida e lute por tudo que deseja alcançar. Felicidades é o que deseja a coluna. Hoje é a data maior da  querida amiga Elizabeth Marinho Natal, que desde cedo recebe inúmeras felicitações dos amigos. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Na foto ao lado do companheiro Faustino Natal.  Em tom maior parabenizamos o jovem Pedro Henrique Vasconcelos que ontem marcou golaço no placar da vida recebendo os abraços do rol de amigos e familiares. Um ano pleno de realizações, saúde, felicidades e vitórias é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados