Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Sérgio Moro pede demissão do Ministério da Justiça
Data:24/04/2020 - Hora:14h27
Sérgio Moro pede demissão do Ministério da Justiça
Reprodução

O ministro da Justiça Sérgio Moro decidiu entregar o cargo nesta sexta-feira (24) após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, ter sido publicada no Diário Oficial da União. 
O ex-juiz responsável pelos processos da Operação Lava-Jato assumiu o Ministério da Justiça em janeiro de 2019, e deixa o cargo após um ano e quatro meses. 
Segundo Sérgio Moro, ao assumir a função de ministro, foi acordado com o presidente Jair Bolsonaro que o ex-juiz teria carta branca nas nomeações para os órgãos de segurança pública.
“O que foi conversado com o presidente, foi em primeiro de novembro, foi que nós teríamos um compromisso com o combate à corrupção, o crime organizado, e a criminalidade violenta. Inclusive foi me prometido na ocasião carta branca para nomear todos os assessores, inclusive, desses órgãos policiais, como a Polícia Rodoviária Federal e a própria Polícia Federal”.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), Sérgio Moro afirmou que sai do ministério para preservar a própria biografia e para não contradizer o compromisso que assumiu com Bolsonaro, de seguir firme no combate à corrupção, criminalidade violenta e crime organizado.
Sérgio Moro deixou o futuro em aberto, mas destacou que estará à disposição do país caso seja necessário.
“Quero dizer que independentemente de onde eu esteja, eu sempre vou estar à disposição do país para ajudar com o que quer que seja. Se eu puder ajudar nesse período da pandemia com outras atitudes. Sempre respeitando o mandamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública nessa gestão, que é fazer a coisa certa sempre”. 
Sérgio Moro ficou conhecido nacionalmente por ser o juiz responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância. Em mais de quatro anos de operação, o então magistrado sentenciou 46 processos, que condenaram 140 pessoas por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Entre os políticos condenados, estão o ex-presidente Lula e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.




fonte: Agência do Rádio



anuncie aqui rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados