Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Pastorello propõe usar dinheiro de reforma do prédio da Antiga Câmara em prol dos Servidores da Saú
Data:24/04/2020 - Hora:08h29
Pastorello propõe usar dinheiro de reforma do prédio  da Antiga Câmara em prol dos Servidores da Saú
Vereador Cézare Pastorello (Foto: Assessoria)

Na sessão desta quarta-feira, 22, foi aprovada uma propositura do vereador Cézare Pastorello (Solidariedade) que indica a fonte de recursos para que sejam pagos abonos de um salário mínimo para os servidores que estão expostos à COVID19, causada pelo coronavírus. A reforma do prédio da antiga Câmara Municipal está orçada em R$ 1.500.000,00 e o dinheiro, desvinculado e de recursos próprios, já está disponível na conta.

“Nós sabemos que é uma necessidade, uma vez que os servidores da saúde e os fiscais usam as suas roupas para trabalhar, têm pouquíssimos EPIs e quando têm, na sua maioria, são adquiridos por eles mesmos. Neste momento tem que ser aplicado o direito que eles têm, que é o pagamento da insalubridade e o abono pelo sobre trabalho e o risco que estão expostos” justificou o vereador Pastorello.

Ele ainda afirma que neste momento é mais importante usar os recursos próprios de IPTU, ITBI e Alvarás para suportar as despesas com os servidores, ao invés de gastar em uma reforma que “é importante, porém, não pode ser considerada prioridade neste momento”.
O prédio da antiga Câmara Municipal de Cáceres pegou fogo em 2015. Na época, havia recursos federais para fazer a reforma, que não foi feita pela prefeitura e os recursos foram devolvidos. No começo deste ano o prefeito Francis Maris Cruz destinou 1,5 milhão de reais para fazer a reforma com recursos próprios.

Cáceres é o polo regional de saúde e mesmo os servidores municipais acabam por atender demandas de toda a região. Como os recursos adicionais vindos do Governo Federal, que já somam mais de meio milhão de reais para a saúde, ainda não foram utilizados, vários servidores têm adquiridos seus próprios EPIs.

Além disso, afirma o vereador, os servidores expostos ao coronavírus têm a sobrecarga de cuidar das suas roupas, inclusive com desinfecção, e de proteger de forma diferenciada suas próprias famílias.

“Todos sabemos que os servidores da saúde são dedicados e responsáveis, porém, mesmo sabendo o que é certo a fazer, muitas vezes não dispõe dos recursos. Este é o momento de valorizar de verdade os profissionais de saúde, os que atendem o público, os fiscais e outros que não podem “trabalhar de casa”. Eles não querem só aplausos, precisam de condições de trabalho”, finaliza o vereador.

 




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados