Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Pastorello propõe usar dinheiro de reforma do prédio da Antiga Câmara em prol dos Servidores da Saú
Data:24/04/2020 - Hora:08h29
Pastorello propõe usar dinheiro de reforma do prédio  da Antiga Câmara em prol dos Servidores da Saú
Vereador Cézare Pastorello (Foto: Assessoria)

Na sessão desta quarta-feira, 22, foi aprovada uma propositura do vereador Cézare Pastorello (Solidariedade) que indica a fonte de recursos para que sejam pagos abonos de um salário mínimo para os servidores que estão expostos à COVID19, causada pelo coronavírus. A reforma do prédio da antiga Câmara Municipal está orçada em R$ 1.500.000,00 e o dinheiro, desvinculado e de recursos próprios, já está disponível na conta.

“Nós sabemos que é uma necessidade, uma vez que os servidores da saúde e os fiscais usam as suas roupas para trabalhar, têm pouquíssimos EPIs e quando têm, na sua maioria, são adquiridos por eles mesmos. Neste momento tem que ser aplicado o direito que eles têm, que é o pagamento da insalubridade e o abono pelo sobre trabalho e o risco que estão expostos” justificou o vereador Pastorello.

Ele ainda afirma que neste momento é mais importante usar os recursos próprios de IPTU, ITBI e Alvarás para suportar as despesas com os servidores, ao invés de gastar em uma reforma que “é importante, porém, não pode ser considerada prioridade neste momento”.
O prédio da antiga Câmara Municipal de Cáceres pegou fogo em 2015. Na época, havia recursos federais para fazer a reforma, que não foi feita pela prefeitura e os recursos foram devolvidos. No começo deste ano o prefeito Francis Maris Cruz destinou 1,5 milhão de reais para fazer a reforma com recursos próprios.

Cáceres é o polo regional de saúde e mesmo os servidores municipais acabam por atender demandas de toda a região. Como os recursos adicionais vindos do Governo Federal, que já somam mais de meio milhão de reais para a saúde, ainda não foram utilizados, vários servidores têm adquiridos seus próprios EPIs.

Além disso, afirma o vereador, os servidores expostos ao coronavírus têm a sobrecarga de cuidar das suas roupas, inclusive com desinfecção, e de proteger de forma diferenciada suas próprias famílias.

“Todos sabemos que os servidores da saúde são dedicados e responsáveis, porém, mesmo sabendo o que é certo a fazer, muitas vezes não dispõe dos recursos. Este é o momento de valorizar de verdade os profissionais de saúde, os que atendem o público, os fiscais e outros que não podem “trabalhar de casa”. Eles não querem só aplausos, precisam de condições de trabalho”, finaliza o vereador.

 




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
rotary alimento
Multivida
High Society
Desejamos sucessos a nova gerente do Atacado Pantanal, Girlaine da Cruz Matos, que faz parte da família Juba desde 2012, com boa experiência comercial ela exercia as funções de fiscal de caixa no Jubão, e esta semana assumiu a gerência da loja. Parabéns ao Grupo Juba pela valorização e oportunidades de crescimento aos colaboradores. Um click mais que especial a aniversariante do fim de semana, Cristina Ferreira, que recebe os abraços dos companheiros rotarianos, amigos e familiares que cantam o tradicional Parabéns! Desejamos um ótimo dia e um Feliz Aniversário! Casal nota 1000 Erze Souza e Ryvia Sodré, que são presença marcante nos acontecimentos mais mais da city.  Grande abraço.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados