Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Preparador diz que atletas precisam de 30 dias de treinamento para recuperação física
Data:24/04/2020 - Hora:08h17
Preparador diz que atletas precisam de 30  dias de treinamento para recuperação física
Atletas deverão passar por um período preparatório quando o campeonato for retomado (Foto: Divulgaçã

Trinta dias seria o ideal para recuperação física dos atletas para o retorno do Campeonato Mato-grossense, é o que informou Rafael Bispo, preparador físico do Nova Mutum Esporte Clube.  “Estaria de bom tamanho, mas frente às questões econômicas inerentes ao esporte profissional sabemos que não seria possível. Presumo que teremos de 2 a 3 semanas para recuperar”, destacou.

Após um mês de paralisação das atividades, o preparador lembrou que o decréscimo no rendimento já é grande. “Em termos gerais seria necessário um novo período preparatório para os atletas que não realizaram qualquer atividade nesse período de quarentena. Mesmo os que tiveram alguma rotina de exercícios específica, ainda que seja muito útil, não habilita o atleta a trabalhar como fazia antes da parada”, salientou.

Conforme o profissional, o período é necessário até mesmo para evitar-se lesões. “É essencial para termos atletas condicionados, capazes de jogar futebol de boa qualidade e resistentes a lesões”. “É uma situação muito delicada e incerta que vivem os clubes e profissionais envolvidos”.

Durante a quarentena, de acordo com o preparador, os próprios atletas têm o procurado para manter uma rotina de treinamento. “Estou atendendo a solicitação de alguns atletas que pedem um programa individualizado de treinamento”. “Devido a incerteza generalizada sobre o futuro desportivo e as dificuldades econômicas não sabemos quando as competições retornam ou se retornam, então não fizemos uma programação geral com todos”, completou.

 




fonte: Luan Cordeiro/SN



anuncie rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados