Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Papa reza pelos idosos que têm medo por causa da pandemia
Data:16/04/2020 - Hora:07h03
Papa reza pelos idosos que têm medo por causa da pandemia
Divulgação

 

Na Santa Missa celebrada na Casa Santa Marta, o Papa Francisco pediu para rezar especialmente pelos idosos "isolados ou nos abrigos de idosos", porque têm medo de morrer sozinhos durante esta pandemia de coronavírus, COVID -19.

“Rezemos hoje pelos anciãos, especialmente pelos que estão isolados ou nos abrigos de idosos. Eles têm medo, medo de morrer sozinhos. Veem esta pandemia como uma coisa agressiva para eles", disse.

Nesse sentido, o Santo Padre ressaltou que “eles são nossas raízes, nossa história. Eles nos deram a fé, a tradição, o sentido de pertença a uma pátria. Rezemos por eles a fim de que o Senhor esteja próximo deles neste momento”, indicou o Pontífice.

Mais tarde, o Papa em sua homilia explicou que "Deus é salvador porque é fiel à sua promessa" e enfatizou que "a fidelidade de Deus é festa, é festa gratuita. E festa para todos nós".

A nossa fidelidade não é nada mais que uma resposta à fidelidade de Deus. Deus que é fiel à sua palavra, que é fiel à sua promessa, que caminha com o seu povo levando adiante a promessa próximo de seu povo. Fiel à promessa: Deus, que continuamente faz o povo senti-Lo como seu Salvador porque é fiel à sua promessa. Deus, que é capaz de re-fazer as coisas, de re-criar, como fez com o coxo de nascença que lhe re-criou os pés, fê-lo curar, o Deus que cura, o Deus que sempre traz uma consolação a seu povo. O Deus que re-cria. Uma nova re-criação: essa é a sua fidelidade conosco. Uma re-criação que é mais maravilhosa do que a criação.

“A fidelidade de Deus é uma fidelidade paciente: tem paciência com o seu povo, escuta-o, guia-o, explica-lhe lentamente e lhe aquece o coração, como fez com esses dois discípulos que caminhavam distante de Jerusalém: aquece o coração deles a fim de que voltem para casa”.

Além disso, o Santo Padre enfatizou que “a fidelidade de Deus sempre nos precede e a nossa fidelidade sempre é resposta àquela fidelidade que nos precede. É o Deus que nos precede sempre. E a flor da amendoeira, na primavera: floresce primeiro. Ser fiéis é louvar esta fidelidade, ser fiéis a esta fidelidade. É uma resposta a esta fidelidade”, concluiu.




fonte: VaticanNews



anuncie AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
Multivida
SEcretaria Saúde
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados