Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Ocorrências confirmadas de coronavírus chegam a 38, alta de 28,5% em 24 horas
Data:03/04/2020 - Hora:07h07
Ocorrências confirmadas de coronavírus chegam a 38, alta de 28,5% em 24 horas
Aumento de casos em 24 horas foi de 28,57% (Foto: Ilustrativa)

Em 24 horas, o número de testes positivos para Covid-19 tiveram crescimento de 28,57% em Mato Grosso, conforme dados divulgados pelo ministério da Saúde, passando de 28 nesta quarta (01), para 38 ontem (2). Não há mortes registradas no Estado. O Brasil, até agora, já conta com 7.910 notificações confirmadas e 299 mortes. 

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, na tarde desta quinta, sobre medidas econômicas em meio à pandemia, o governador Mauro Mendes, afirmou que apesar dos testes positivos estarem em uma curva ascendente, a realidade regional do novo coroanvírus não demanda, por exemplo, os mesmo protocolos de São Paulo, que lidera número de casos e mortes. 

De acordo com Mauro, o "lockdown", que determina fechamento de todo o comércio e atividades não-essenciais, usado na Europa para conter o avanço do vírus, é uma "medida dura de alto impacto social e econômico" para o Estado. 

"Há um momento certo para ser aplicado, não é porque a Europa ou São Paulo fizeram que todo o Brasil deve fazer. Não podemos dar tratamento igual para realidade diferentes, não podemos pegar uma cidade de 5 ou 10 mil habitantes e dar o mesmo tratamento de São Paulo, que tem 12 milhões de habitantes", avaliou. 

Mauro explicou que a secretaria estadual de Saúde (SES) fica responsável por determinar em quais municípios de Mato Grosso a transmissão do novo coronavírus acontece de forma local e comunitária. A informação também já havia sido repassada à imprensa pelo secretário da Pasta, Gilberto Figueiredo, durante transmissão ao vivo nas redes sociais no dia 1º. 

Segundo Mauro, o protocolo  segue diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS). "Transmissão local requer um nível de restrição mais brando e suave. Na comunitária podemos dar um segundo passo e ter níveis de restrição mais severos". 

 

 

 




fonte: Bruna Barbosa/RDN



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados