Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Papa Francisco afirma que quem é discípulo de Jesus é um homem livre
Data:03/04/2020 - Hora:06h54
Papa Francisco afirma que quem é discípulo de Jesus é um homem livre
Reprodução Web

O Papa Francisco afirmou, durante a Missa que o discípulo de Jesus "é um homem livre".

O Santo Padre defendeu que “o discipulado é propriamente a verdadeira identidade do cristão. E será o discipulado que te dará a liberdade: o discípulo é um homem livre porque permanece no Senhor. E permanecer no Senhor, o que significa? Deixar-se guiar pelo Espírito Santo”.

"E aqueles que permanecem na palavra de Jesus têm a sua identidade cristã. E qual é? ’Sois verdadeiramente meus discípulos”. A identidade cristã não é uma carteira que diz ’eu sou cristão’, uma carteira de identidade: não. É o discipulado. Tu, se permaneces no Senhor, na Palavra do Senhor, na vida do Senhor, serás discípulo”.

Portanto, argumentou o Pontífice, "se não permaneces, serás um que tem simpatia pela doutrina, que segue Jesus como um homem que faz muita beneficência, é tão bom, que tem valores justos”, mas não um discípulo.

Por outro lado, “o discípulo se deixa guiar pelo Espírito, por isso o discípulo é sempre um homem da tradição e da novidade, é um homem livre. Livre. Jamais sujeito a ideologias, a doutrinas no seio da vida cristã, doutrinas que podem ser discutidas... permanecer no Senhor, é o Espírito que inspira”.

O Pontífice enfatizou que “o Espírito nos dá a liberdade. E essa é a unção. Quem permanece no Senhor é discípulo, e o discípulo é um ungido, um ungido pelo Espírito, que recebeu a unção do Espírito e a leva adiante".

Nesse sentido, enfatizou que “esse é o caminho que Jesus nos mostra para a liberdade e também para a vida. E o discipulado é a unção que recebem aqueles que permanecem no Senhor”.

O Papa Francisco fez essa reflexão a partir do capítulo oitavo do Evangelho de São João, no qual "é narrada a discussão muito forte entre Jesus e os doutores da Lei".

O Pontífice enfatizou que a discussão se baseava na busca de identidade: “João busca aproximar-nos daquela luta para esclarecer a própria identidade, tanto de Jesus, como a identidade dos doutores. Jesus coloca-os em dificuldade mostrando-lhes as contradições deles. E eles, no final, não encontram outra saída a não ser o insulto: é uma das páginas mais tristes, é uma blasfêmia. Insultam Nossa Senhora”.

Sobre a identidade “Jesus diz aos judeus que tinham acreditado, aconselha-os: ‘Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos’. Volta aquela palavra da qual o Senhor gostava tanto, que a repetirá várias vezes, e depois na ceia: permanecer. ‘Permanecei em mim’. Permanecer no Senhor. Não diz: ‘Estudem bem, aprendam bem as argumentações’: dá isso por certo. Mas vai à coisa mais importante, aquela que é mais perigosa para a vida, se não se faz: ‘Permanecei na minha palavra’".

O Papa Francisco terminou sua homilia pedindo ao Senhor que “nos faça entender isso que não é fácil: porque os doutores não entenderam, não se entende somente com a cabeça; se entende com a cabeça e com o coração; essa sabedoria da unção do Espírito Santo que nos faz discípulos”. ___***acidigital

 




fonte: acidigital



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
sicredi
rotary alimento
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados