Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Delega, Presidente
Data:31/03/2020 - Hora:06h37

Entramos em uma fase crítica. Sem uma liderança clara e aglutinadora.

Infelizmente, não aprendemos nada com o que aconteceu fora de nosso país, e o moral começa ser minado diante dos números que surgem. Nossa percepção da gravidade ainda não é real, pois o turbilhão de fatos se interliga e cria pressões que perturbam a lógica das ações necessárias e prioritárias, diante disso, precisamos abandonar o viés político, as paixões ideológicas, porque é  urgente entender que temos um caso de vida ou morte, que há centenas internados ou à espera, já que não existem vagas suficientes nos hospitais.

Temos uma população carente, sem recursos, sem condições dignas de moradia, sem poupança para se manter. Estamos frente a um acontecimento novo para a humanidade e não sabemos o que é melhor, discordamos da dose do que devemos fazer, com isso ficamos divididos entre saúde e economia, e nos preocupamos  com o que virá após este pesadelo, sem saber como fazer para chegarmos vivos até lá. O quadro de catástrofe desta vez não é hipotético, mas real e chegará em dias.

A economia mundial experimentará uma recessão, que tirará o pão da mesa de muitos, e isto é uma realidade.

O que está em nossas mãos neste momento é um enfrentamento sereno da doença, por isso precisamos fazer o melhor no campo da prevenção, além disso, ajudar de forma solidária e fraterna aos mais necessitados, pois só a solidariedade manterá o nosso moral e de nosso povo. Sem descuidar do futuro, mas lembrando que o hoje é mais urgente. Necessitamos entender que precisamos pensar diferente, isso é necessário, porque ainda vejo muitas convicções de lados diferentes se digladiarem e creiam, eles poderiam andar em paralelo.

Temos um General de guerra voluntarioso, porém sabemos que ele tem um capitão eficaz e pacificador, sendo assim, é urgente que o General delegue ao Capitão o comando desta batalha, dessa forma, teríamos uma só voz e um só comando, e sairíamos mais rápido desta batalha, que de todo modo será sangrenta, e deixará marcas profundas quer na saúde quer na economia, isto é certo e ninguém mudará aquilo que está traçado.

Bolsonaro delegue ao Mandetta. Senhores Juízes do STF, continuem em isolamento.

Governadores unam-se em torno da causa maior.  

Imprensa, a vocês cabe elevar e segurar o moral de nosso povo, por isso, foquem nisso. Senhores abandonem a política, administrem a crise e cuidem desse povo sofrido. 

Acredito na ação do ser humano, confio em Deus. ___***Paulo Bellincanta é pecuarista em Mato Grosso




fonte: Paulo Bellincanta



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary
rotary alimento
zoom
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados