Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Pequenos empresários receosos com o fechamento do comércio em Cáceres buscam apoio da ACEC
Data:27/03/2020 - Hora:08h59
Pequenos empresários receosos com o fechamento   do comércio em Cáceres buscam apoio da ACEC
Empresários temem a crise e buscam apoio (Foto: Reprodução)

A pequena e média empresa são a maioria em Cáceres, conforme dados do Sebrae. Elas são as maiores geradoras de empregos privados na cidade.

Por serem médias e pequenas, não tem sustentação financeira para fechar as portas por sequer uma semana sem correr o risco de quebrar.

Na quarta-feira, inúmeros associados da ACEC - Associação Comercial e Empresarial de Cáceres, que hoje conta com 160 filiados, usaram o grupo da entidade no WhatsApp para expressar preocupação com a queda brusca do movimento com as medidas de confinamento da população para prevenir o coronavírus.

Alguns afirmaram que não sabem como vão pagar os salários deste mês e dos próximos e já falam em demissão já que não terão como sustentar o negócio.

Preocupado, o presidente da entidade Thiago de Lucas procurou o prefeito Francis Maris, para expor a situação.

‘Reuni com o Prefeito Francis, falamos sobre toda essa situação que vivemos, ele me garantiu não ter intenção de decretar o fechamento dos comércios, sei que saiu até em jornal, mas retrato aqui o que conversei com ele. Manter as atividades das empresas não significa que não devemos continuar com ações de prevenção contra o Corona Vírus, significa que precisamos enfrentar isso juntos, de cabeça erguida e confiantes que essa fase passará. Estamos empenhados em elaborar um material de orientação aos empresários, afim de garantia a segurança de todos, empregados, clientes e todos os envolvidos nas atividades dos comércios. Não seremos omissos a essa situação, nem irresponsáveis, dizendo que não há risco, mas queremos ser acertivos em ações que garantam a saúde e segurança de todos e também das empresas de nossa cidade. Hoje a maior preocupação dos empresários não é ter lucro, pagar bancos ou demais contas, mas sim garantir os empregos que geramos e cumprir com nossos compromissos com nossos colaboradores. O ideal seria que todos (Brasil) fizessem isolamento, porém o ideal nem sempre é o real, não há apoio garantido do governo federal, em relação a garantia de recursos ou um seguro para os empregados brasileiros, essa responsabilidade continua sendo do Empregador, então precisamos trabalhar, com responsabilidade e segurança, para tentar amenizar os impactos dessa crise’, relatou no grupo.

 

 




fonte: Chuenlay Marques/JO



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados