Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Devido à procura, vacinas da gripe acabam no primeiro dia de Campanha
Data:24/03/2020 - Hora:08h17
Devido à procura, vacinas da gripe acabam no primeiro dia de Campanha
Novos lotes da vacina devem chegar em breve (Foto: Divulgação)

O primeiro lote das doses disponíveis para campanha de vacinação contra gripe em Cáceres se esgotou nas primeiras horas.   Embora não haja relação entre as doenças, acredita-se que a grande procura seja efeito da pandemia de coranavírus.

A campanha era para acontecer no mês de abrir, porém foi antecipada para garantir a vacinação de todo o público alvo, que agora tem no coronavírus mais um motivo de preocupação. Dessa forma, tendo em vista serem as vítimas mais vulneráveis à Covid-19, os idosos estão sendo o primeiro público da campanha, junto com os profissionais de saúde.

Em nota a Secretaria de Saúde informou que o município de Cáceres recebeu cota fragmentada 15% da cota do grupo prioritário, situação essa, que está ocorrendo a nível Nacional, devido à antecipação da Campanha.

De acordo com a Secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, as doses recebidas nas Unidades participantes da Campanha cujas salas de vacina encontram-se ativas se esgotaram, devido a grande procura pela vacina,  no entanto pedimos  à população que o momento não é para pânico, pois, a vacinação irá até dia 22 de maio, ressaltando que a mesma é somente para a Influenza e não protege contra a Covid-19.

“Portanto, assim que o Município receber o restante da cota estimada para este público prioritário estaremos reabastecendo as Unidades e divulgando nas mídias”, concluiu a secretária.

 

Secretária de Saúde Silvana Maria de Souza  (Foto: Arquivo)




fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados