Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Setembro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
MEC autoriza universitários da área de saúde a atuarem no enfrentamento ao coronavírus
Data:24/03/2020 - Hora:08h04
MEC autoriza universitários da área de saúde   a atuarem no enfrentamento ao coronavírus
Atuação será sob supervisão de profissionais (Foto: Ilustrativa)

Estudantes universitários dos cursos de saúde estão autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) a fazerem estágio em unidades de saúde. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar no combate ao novo coronavírus. A medida foi publicada em portaria na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira, 20 de março.

Ao serem alocados em unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento, rede hospitalar e comunidades, os estudantes passarão a integrar de forma auxiliar no enfrentamento da pandemia.

Dessa forma, os universitários que participarem desse esforço conjunto de contenção da Covid-19, deverão atuar exclusivamente nas áreas de clínica médica, pediatria, saúde coletiva e apoio às famílias, de acordo com as especificidades de cada curso.

A decisão vale para alunos de medicina que cursam os últimos dois anos da graduação e para alunos de enfermagem, farmácia e fisioterapia que estão no último ano do curso. A permissão é temporária enquanto durar a emergência em saúde pública.

A atuação dos alunos será supervisionada por profissionais registrados em seus conselhos e pela orientação docente realizada pela Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). As instituições de ensino deverão usar a carga horária dedicada pelos alunos nas ações de enfrentamento como horas de estágio curricular obrigatório.

Essa atuação dos alunos será considerada de caráter relevante para o país e será considerada na pontuação para ingresso nos cursos de residência. Caberá ao Ministério da Saúde a seleção, a capacitação e a alocação dos alunos após articulação com os órgãos de saúde estadual, distrital e municipal.

 




fonte: Agência Brasil



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
sicredi
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes de amanhã o rotariano Erni Pinheiro Saravy que recebe os cumprimentos pelas redes sociais e celebra a data no aconchego do lar ao lado da família.  Parabéns! Muita saúde, paz, amor e prosperidades é o que desejamos hoje e sempre. Feliz Niver!!! Celebrando mais um ano de vida conjugal o finess casal Washington Calado Barbosa e Naiara de Souza Rondon que renovamos votos de companheirismo, amizade e amor. Rogamos ao Criador bençãos infinitas nessa união  e que essa data possa ser comemorada  por muitos anos. Um brinde ao casal! Celebrando bodas o casal Reginaldo Bicudo e Vivyane de Andrade que festejam 33 anos de união. Que esse amor perdure para sempre e que os anos vindouros sejam de harmonia e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados