Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Setembro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Cáceres entra na lista de cidades de Mato Grosso com casos suspeitos do Covid-19
Data:20/03/2020 - Hora:09h40
Cáceres entra na lista de cidades de Mato  Grosso com casos suspeitos do Covid-19
Casos suspeitos em Cáceres, aguardam resultado de exame (Foto: Divulgação)

Atualmente Mato Grosso monitora 59 casos suspeitos de Coronavírus, com apenas 1 caso confirmados da doença no Estado. No boletim epidemiológico de quarta-feira, Cáceres entra para lista de cidades com casos suspeitos, os pacientes são um homem e uma mulher grávida, que apresentam sintomas, mas aguardam em isolamento o resultado do exame. Em Araputanga quatro casos estão em investigação, um deles  o resultado do primeiro exame em laboratório privado  deu negativo, porém a paciente aguarda em quarentena o resultado do exame pelo laboratório Lacen.  

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, as ocorrências do COVID-19 estão em Lucas do Rio Verde, Aripuanã, Araputanga, Cuiabá, Nova Xavantina, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sinop, Ipiranga do Norte, Campo Verde, Campo Novo do Parecis e Cáceres.

Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 87 ocorrências em Mato Grosso. De acordo com a Nota Informativa da Secretaria de Estado, 11 casos foram descartados e 17 foram excluídos por não preencheram critérios de definição de caso para COVID-19.

Os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus ou estabeleceram contato com casos suspeitos ou confirmados. 

Confirmações extraoficiais

A Nota Informativa nº 14 também esclarece que os dois casos suspeitos que apresentaram diagnóstico em laboratório privado, nos municípios de Cuiabá e Rondonópolis, aguardam a realização de exames de contraprova no Laboratório Central (Lacen) – para validação do resultado divulgado – ou a apresentação da documentação comprobatória dos laboratórios de referência nacional, que pode validar as análises. Até o momento, a SES e o Ministério da Saúde não confirmam casos da doença em Mato Grosso.

O documento ainda apresenta a atualização da definição de caso para o estado, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; o protocolo deverá impactar no aumento de casos suspeitos em todo o país.

 




fonte: Da Redação



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
SEcretaria Saúde
rotary alimento
High Society
No rol dos aniversariantes de amanhã o rotariano Erni Pinheiro Saravy que recebe os cumprimentos pelas redes sociais e celebra a data no aconchego do lar ao lado da família.  Parabéns! Muita saúde, paz, amor e prosperidades é o que desejamos hoje e sempre. Feliz Niver!!! Celebrando mais um ano de vida conjugal o finess casal Washington Calado Barbosa e Naiara de Souza Rondon que renovamos votos de companheirismo, amizade e amor. Rogamos ao Criador bençãos infinitas nessa união  e que essa data possa ser comemorada  por muitos anos. Um brinde ao casal! Celebrando bodas o casal Reginaldo Bicudo e Vivyane de Andrade que festejam 33 anos de união. Que esse amor perdure para sempre e que os anos vindouros sejam de harmonia e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados