Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Cáceres entra na lista de cidades de Mato Grosso com casos suspeitos do Covid-19
Data:20/03/2020 - Hora:09h40
Cáceres entra na lista de cidades de Mato  Grosso com casos suspeitos do Covid-19
Casos suspeitos em Cáceres, aguardam resultado de exame (Foto: Divulgação)

Atualmente Mato Grosso monitora 59 casos suspeitos de Coronavírus, com apenas 1 caso confirmados da doença no Estado. No boletim epidemiológico de quarta-feira, Cáceres entra para lista de cidades com casos suspeitos, os pacientes são um homem e uma mulher grávida, que apresentam sintomas, mas aguardam em isolamento o resultado do exame. Em Araputanga quatro casos estão em investigação, um deles  o resultado do primeiro exame em laboratório privado  deu negativo, porém a paciente aguarda em quarentena o resultado do exame pelo laboratório Lacen.  

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, as ocorrências do COVID-19 estão em Lucas do Rio Verde, Aripuanã, Araputanga, Cuiabá, Nova Xavantina, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sinop, Ipiranga do Norte, Campo Verde, Campo Novo do Parecis e Cáceres.

Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 87 ocorrências em Mato Grosso. De acordo com a Nota Informativa da Secretaria de Estado, 11 casos foram descartados e 17 foram excluídos por não preencheram critérios de definição de caso para COVID-19.

Os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus ou estabeleceram contato com casos suspeitos ou confirmados. 

Confirmações extraoficiais

A Nota Informativa nº 14 também esclarece que os dois casos suspeitos que apresentaram diagnóstico em laboratório privado, nos municípios de Cuiabá e Rondonópolis, aguardam a realização de exames de contraprova no Laboratório Central (Lacen) – para validação do resultado divulgado – ou a apresentação da documentação comprobatória dos laboratórios de referência nacional, que pode validar as análises. Até o momento, a SES e o Ministério da Saúde não confirmam casos da doença em Mato Grosso.

O documento ainda apresenta a atualização da definição de caso para o estado, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; o protocolo deverá impactar no aumento de casos suspeitos em todo o país.

 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados