Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Diocese de São Luiz adota medidas para prevenir propagação do Covid-19
Data:20/03/2020 - Hora:09h37
Diocese de São Luiz adota medidas  para prevenir propagação do Covid-19
Dom Jacy divulga orientações aos fies e diocese (Foto: Arquivo)

Desde que a Covid-19 começou a circular especialistas vem alertando sobre a importância de procedimentos que vão desde higienização básica ao isolamento social. Os cuidados devem começar pelo simples ato de lavar as mãos com sabão e a utilização de álcool gel. Atitudes como essas são uma forma de cuidar uns dos outros, como propõe a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema fala do cuidado.

Assim a Diocese de São Luiz de Cáceres, adotou medidas para prevenir a contaminação e transmissão do coronavírus, como forma de evitar que muita gente fique doente ao mesmo tempo e sobrecarregue os hospitais.  O documento, que tem a assinatura do Bispo Diocesano Dom Jacy Diniz Rocha, salienta que todas as decisões adotadas seguem as orientações da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e das autoridades de saúde.

Entre as orientações de prevenção estão: a dispensa das obrigações dos fies em participar das missas dominicais e dias de preceito até dia 19 de abril; os sacerdotes celebrarão a Santa Missa pela intenções do povo privadamente nas igrejas ou para pequenos grupos em ambientes abertos e bem arejados; recomenda que os fies acompanhem pelos meios de comunicação a celebração da Missa, fazendo da comunhão espiritual; abreviar o tempo de celebração; os eventos e celebrações festivas deverão ser adiados; a catequese e os encontros diocesanos estão suspensos até o dia 19 de abril; que se evite dar as mãos durante a Oração do Pai Nosso, a Comunhão deve ser oferecida nas mãos; que os Ministros observem rigorosamente a higienização das mãos; que o Tríduo Pascal seja celebrado de forma privada nas Igrejas.

Em seu comunicado o Bispo Dom Jacy, pediu que vivenciando o tempo da Quaresma, possamos colocarmos em oração por todos os países, enfermos, familiares e profissionais da saúde na prática do grande mandamento do amor ao próximo.

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados