Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Faculdades e escolas públicas e privadas suspendem atividades como medida preventiva ao coronavírus
Data:18/03/2020 - Hora:08h17
Faculdades e escolas públicas e privadas suspendem  atividades como medida preventiva ao coronavírus
Fapan suspende aula presencial e alunos serão assistidos por meio virtual (Foto: Arquivo)

Considerando o Decreto nº 407/20 do Governo do Estado de Mato Grosso e orientações advindas do Ministério da Educação, e entendendo a gravidade do momento, bem como consciente de sua responsabilidade em termos de contribuição para o controle do coronavírus, algumas escolas de ensino fundamental, médio e superior de Cáceres cancelaram as aulas por um período de 15 dias.

A diretora da Fapan, Rosana Nascimento, esclareceu que as atividades acadêmicas presenciais de graduação e pós-graduação como: aulas teóricas e práticas, eventos, estágios, colação de grau, orientações de trabalho de curso, estão suspensas desde ontem, por um período de 15 dias a serem prorrogados, caso necessário.  Segundo ela, a manutenção dessa medida será avaliada continuamente pela “Comissão Interna de Monitoramento do Coronavírus (COVID-19)” e que somente ficam mantidas as atividades administrativas da instituição.  

Rosana ainda ressaltou, que durante esse período, as atividades acadêmicas de natureza teórica serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de aprendizagem, Google Classroom, de acordo com as características específicas de cada disciplina. As disciplinas já previstas para serem ofertadas no EAD, desde o início do semestre, seguem sendo ofertadas na Plataforma Canvas, sem alterações no calendário. Para as disciplinas que possuem atividades práticas de laboratório, estágio e de orientação, o cronograma de reposição será concentrado e estabelecido em conjunto pelos coordenadores de curso e professores responsáveis, após o retorno às aulas. 

Seguindo também determinação do Decreto e do Ministério da Saúde paralisaram as atividades pelo prazo de 15 dias, o IFMT, a Unopar, a Unemat, o QI, Salesiano Santa Maria, Colégio Batista, Colégio Adventista e o Centro de Educação Anália Franco - CEAF, que também enviarão as atividades aos alunos por meio virtual. 

 

 Legenda

Diretora da Fapan, Rosana Nascimento (Foto: Arquivo)

 



fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados