Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Procon fiscaliza reajuste nos preços de álcool gel e máscaras em Cáceres
Data:18/03/2020 - Hora:08h15
Procon fiscaliza reajuste nos preços de álcool gel e máscaras em Cáceres
Produtos já estão em falta na cidade (Foto: Ilustrativa)

A unidade do Procon de Cáceres está monitorando os preços de álcool gel e máscaras. A decisão foi tomada devido à preocupação com o novo coronavírus (Covid-19), cujas formas de prevenção, entre algumas ações, estão produtos como álcool em gel e máscaras de proteção. Ainda segundo o órgão de defesa do consumidor, a procura por esses produtos têm aumentando significativamente nos últimos dias.

A ação visa evitar que as farmácias e lojas que comercializam os produtos usem da situação de vulnerabilidade da população e abusem do preço na venda dos produtos. Ainda o Procon orienta, aos consumidores que presenciarem situações de abuso no preço desses produtos, devem formalizar reclamação junto ao órgão. Vale ressaltar que o aumento injustificado no preço de produtos e serviços está sujeito às punições da Lei Federal nº 8.078/1990 e demais legislações pertinentes. O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 39, inciso 10, não permite elevar sem justa causa o preço de um produto ou do serviço. De acordo com o Código é caracterizado como prática abusiva elevar o preço de produtos ou serviços e obter vantagem desproporcional. Se constatada a infração, o estabelecimento responderá a processo administrativo e poderá ser multado.

O Procon, orienta os consumidores que ao realizarem a compra, devem guardar a nota ou cupom fiscal para proceder a reclamação. Aos consumidores que tiverem algumas dúvidas, o Procon de Cáceres atende pelo telefone (65) 3224-2001 e presencialmente a Rua Marechal Deodoro, s/n, Centro (Ganha Tempo).

 

 




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados