Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
SES registra outros 6 novos casos suspeitos de coronavírus em MT
Data:18/03/2020 - Hora:08h06
SES registra outros 6 novos casos  suspeitos de coronavírus em MT
Casos estão sendo monitorados pela SES (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, no início da semana, outros seis casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. No total, são monitorados 15 casos suspeitos no estado, provenientes de sete municípios; ainda não há casos confirmados oficialmente pelo Estado, conforme sistema do Ministério da Saúde.

Os 15 pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus ou estabeleceram contato com casos suspeitos ou confirmados. As ocorrências que levantam a suspeita do COVID-19 estão em Lucas do Rio Verde (1), Aripuanã (4), Araputanga (1), Cuiabá (6), Nova Xavantina (1), Rondonópolis (1) e São José do Rio Claro (1).

Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 32 ocorrências em Mato Grosso. Ainda de acordo com a Nota Informativa da Secretaria de Estado, sete casos foram descartados e 10 foram excluídos por não preencheram critérios de definição de caso para COVID-19.

Ainda conforme a área técnica, os dados estão sendo atualizados gradativamente pelo sistema nacional de monitoramento. 

Aumento de casos suspeitos

O Ministério da Saúde registrou 290 casos de COVID-19 no Brasil, contra 234 identificados ontem. A maior diferença se deu nos casos suspeitos, que pularam de 2.064 para 8.819, quase quatro vezes.

São Paulo segue liderando, com 164 casos. O estado vem seguido do Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (21), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10). Também possuem casos Santa Catarina e Minas Gerais (sete), Goiás e Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe e Mato Grosso do Sul (quatro), Bahia (três) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo (um). Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal já estão com transmissão comunitária.

Confirmada primeira morte no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou, na manhã de  ontem (17), a primeira morte provocada pelo novo coronavírus. O óbito foi registrado em São Paulo e as informações preliminares são de que a vítima era um homem de 62 anos e estava internada em um hospital particular da capital paulista. Ele teria diabetes e hipertensão, doenças crônicas que potencializam o risco de morte entre idosos.

 

 



fonte: Assessoria



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Vivas ao garotão Paulinho que festejou 5 aninhos de vida, a festa em família com direito a bolo de chocolate, velinhas e o tradicional parabéns. Que Papai do Céu lhe conceda muitos anos de vida com saúde e alegrias sempre. Na foto ao lado do pai Antônio Fernandes (Totonho). Charme, simpatia e elegância fazem parte da personalidade da fisioterapeuta Luciane Castrillon a quem desejamos uma excelente quarta-feira. Grande abraço! Trocou de idade a finess Adriana Palmiro que comemorou a data na intimidade do lar e recebeu o carinho dos amigos pelas redes sociais. Felicidades!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados