Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Fecomércio quer implantar restaurante-escola do Senac na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Data:18/03/2020 - Hora:08h03
Fecomércio quer implantar restaurante-escola do  Senac na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior

Seguindo os moldes dos restaurantes-escola do Senac na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em Brasília, o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, por meio do Senac em Mato Grosso, apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa do estado, Eduardo Botelho, a proposta de implantação do restaurante nas dependências da Casa de Leis, atendendo deputados, servidores e convidados por meio de refeições de qualidade.

O encontro realizado na segunda-feira (16), na própria ALMT, contou com a participação do senador da República por Mato Grosso, Jayme Campos, que teceu elogios aos já implantados restaurantes-escola no Congresso Nacional. "As refeições servidas no Congresso são muito boas e de qualidade. Repetir esta ação aqui em Mato Grosso vai ser muito importante”.

Para Wenceslau, com a proposta de parceria entre a ALMT e o Senac-MT, será possível ampliar ainda a oferta de cursos voltados à área de gastronomia, serviços e produção de alimentos e gestão. “Além do restaurante, queremos implantar a Escola de Gastronomia do Senac, o que irá oportunizar aos alunos de estarem em um ambiente real durante sua formação”.

Para isso, o projeto quer estimular o consumo de uma alimentação saudável e saborosa aos parlamentares e servidores da casa e de órgãos localizados na região. Os cardápios serão elaborados com base na tradição de cada município do Estado de Mato Grosso, valorizando a regionalidade dos pratos locais.

Já para Eduardo Botelho, a proposta é interessante por utilizar a estrutura da ALMT para capacitar pessoas para o mercado de trabalho. “Essa ação da Fecomércio-MT, por meio do Senac, é muito interessante e, a meu ver, vamos ter condições de implantar este projeto e vamos trabalhar para isso”, disse o presidente da Assembleia, que deve começar a trabalhar para fornecer toda a estrutura para concretização do projeto.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados