Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Secretaria de Educação reúne com equipe técnica e gestores para orientações e trocas de experiência
Data:17/03/2020 - Hora:06h42
Secretaria de Educação reúne com equipe técnica e  gestores para orientações e trocas de experiência
Planos de ações para o ano letivo foram discutidos durante evento (Foto: Assessoria)

A Equipe Administrativa da Secretaria Municipal de Educação, coordenada pela professora Nilza Egues, esteve reunida no Auditório do Cefapro a fim de discutir planos de ação para o ano letivo, e também apresentar sugestões voltadas para a promoção de maiores resultados no desenvolvimento da educação municipal.

A Equipe de Monitoramento e Apoio às Instituições de Ensino falou das ações que pretendem desenvolver em todas as escolas do município, implantando a ferramenta do  PDCA - planejar (plan), fazer (do), checar (check) e agir (act) – desta vez, estendendo a aplicação da metodologia de gerenciamento para a Educação Infantil, antes aplicada apenas no Ensino Fundamental. Essa mudança deverá acontecer devido o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) ter acenado para uma possível avaliação na etapa da Educação Infantil a partir de 2021, atualmente, não obrigatória.

A Secretária Municipal de Educação, Luzinete Tolomeu, esteve presente durante todo evento, apoiando e incentivando a iniciativa, “Quando todos estão comprometidos com o trabalho, engajados em realizar as ações com respeito ao outro, responsabilidade e eficiência, as coisas acontecem. Com certeza, propostas positivas, a atenção ao cumprimento de prazos e normativas, o conhecimento dos trâmites dos processos funcionais, contribuem para o efetivo alcance de melhorias na gestão”.

A Coordenadora Nilza Egues reconheceu o esforço e o empenho de todos os servidores nas suas respectivas funções, e reforçou a importância de pensar ações de trabalho que resultem em qualidade nas prestações de serviços. “É preciso reconhecer e identificar os problemas para buscar as soluções, verificando os fatores que interferem e prejudicam o bom andamento dos trabalhos e assim propor alternativas para melhorar o resultado”.

A Equipe do setor de Gestão de Pessoas abordou sobre questões pontuais que envolvem a vida profissional dos professores e demais servidores, tais como férias, licenças, apresentação de atestados médicos, contratos, aditivos de contratos, várias outras situações que dizem respeito ao cumprimento de prazos, conforme determina a lei. Para a gerente do setor, Vanilda Soares, “Há um esforço coletivo no sentido de fazer um trabalho de orientação a todos os gestores e professores da rede municipal, procurando esclarecer as dúvidas, em especial aos servidores mais novos, que tomaram posse recentemente, e que precisam conhecer as informações e normativas existentes”.

Para Nilza Egues, “Essa reunião possibilitou repasses muito importantes para os diretores da Rede Municipal, pois, uma tarefa para ser realizada com sucesso é preciso que todos os envolvidos conheçam os trâmites internos e colaborem no cumprimento dos prazos, a fim de que o trabalho em equipe alcance os resultados esperados. Queremos que haja uma interação entre escolas e Secretaria, e para isso estamos incentivando que cada setor faça os repasses de informações aos gestores, oriente sobre as normativas, para que os trabalhos fluam naturalmente e possamos colaborar com a administração”.

 




fonte: Assessoria SME



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados