Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Reeducandos de Lacerda confeccionam roupas para escola e hospital públicos
Data:17/03/2020 - Hora:06h27
Reeducandos de Lacerda confeccionam  roupas para escola e hospital públicos
São confeccionadas camisetas, calças, bermudas, lençóis (Foto: Sesp-MT)

Mais de mil peças de confecção foram produzidas pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Pontes e Lacerda. Cinco recuperandos produzem os próprios uniformes, como também do hospital público da cidade e de uma escola municipal. O serviço de corte e costura está vigente há um ano na instituição penal.

O projeto começou após capacitação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Dentre as peças confeccionadas estão camisetas, calças, bermudas, lençóis, camisolas para pacientes do hospital e toucas higiênicas para utilização das merendeiras da rede pública de ensino.

O diretor da unidade, Marcelo Wagner de Oliveira, frisa que o projeto é importante para a ressocialização do reeducando.

“Avalio como positivo o trabalho, pois os recuperandos estão aprendendo uma nova profissão, pagando suas penas dignamente e, ao mesmo tempo, fazendo algo de bom para a sociedade”, declara.

Atualmente o CDP possui 250 homens. São utilizadas na produção seis máquinas de costura.

 




fonte: Assessoria SESP



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados