Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Projeto Lobo Guará é retomado em Cáceres em parceria com IFMT, Polícia Ambiental e Rotary Club de
Data:13/03/2020 - Hora:07h15
Projeto Lobo Guará é retomado em Cáceres em parceria   com IFMT, Polícia Ambiental e Rotary Club de
Projeto inicia 6ª Turma de Monitores Ambientais (Foto: Arquivo)

Após quase um ano em tramitação de parceria e alunos selecionados, o Projeto Lobo Guará, retoma suas atividades com aula inaugural, que acontece nesta segunda-feira 16, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso. A cerimônia de abertura está marcada para as 15 horas com a presença de autoridades e parceiros.

Em sua sexta turma, o Projeto de Educação Ambiental Lobo Guará, foi criado em 06 de junho de 2012 com objetivo de promover a Educação Ambiental para a preservação da fauna, flora e dos ambientes natural e urbano. O Programa visa inserir um conhecimento preservacionista, promovendo uma reflexão e uma mudança no comportamento e hábitos que agridam a natureza, dando ênfase à repressão do tráfico ilícito de animais silvestres. O projeto surgiu da necessidade de ações voltadas à educação do meio ambiente, com a finalidade de conscientizar os jovens e adolescentes para atuar na realidade socioambiental, com trabalho para sociedade, ajudando o próximo.

Mais do que a necessidade de formação profissional e técnica, o objetivo é despertar os jovens e adolescentes para ver o mundo de outra maneira por meio do uso sustentável dos recursos naturais. É pensar adiante, é colaboração com a vida”, explica o idealizador do projeto Sargento Silva, que agradece ao IFMT por abraçar o projeto, remodelando a oferta, uma vez que todos os futuros monitores serão alunos matriculados do IFMT.

Para Reginaldo Medeiros, Coordenador do Curso de Engenharia Florestal do IFMT essa parceria Rotary Club de Cáceres, Polícia Ambiental e IFMT vem para fortalecer o projeto, garantido e assegurando a sustentabilidade das ações conjuntas e a participação desses alunos que agora estarão sobre a nossa responsabilidade.

 

 

 



fonte: Da Redação



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados