Sebrae têm inscrições abertas para o Programa Gestão da Qualidade
Data:13/03/2020 - Hora:07h10
Encontros acontecem na agência do Sebrae em Cáceres (Foto: Arquivo/Divulgação)
Com a finalidade melhorar o modelo de gestão das empresas e aprimorar os processos, reduzir desperdícios, otimizar recursos e continuar a transformar empresas da região a Agência Sebrae de Cáceres realiza a 4ª edição do Programa Gestão da Qualidade. Dividido em cinco módulos, com 80h de capacitação e 34h de consultoria individual, o Programa Gestão da Qualidade, conta com oficinas, cursos, ferramentas e orientações para os empresários aprenderem e colocarem em ação no seu negócio.
Em Cáceres, o Programa acontece entre os dias 30 de março e 30 de outubro de 2020 e os encontros presenciais são na agência do Sebrae do município sito a Av. Brasil, 402. De acordo com a gestora do programa em Cáceres, Cirlene Espicaski, os negócios precisam se manter no mercado e para isso é preciso encontrar novas formas de se destacar para gerar oportunidades e competitividade. “As empresas precisam ser inovadoras e capacitar a sua equipe. O Programa proporciona ideias e práticas diferenciadas para que as empresas possam aplica-las de acordo com a sua realidade de mercado e segmento”. Com base no Modelo de Excelência em Gestão (MEG), elaborado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o Programa Gestão da Qualidade incentiva e norteia as empresas na organização estrutural e na gestão tanto de pessoas quanto dos processos da empresa, por meio ferramentas acessíveis. Um exemplo é a Matriz Swot, que possibilita a elaboração do diagnóstico da empresa e identifica quais os setores que apresentam oportunidades de melhorias. Conforme o consultor do Sebrae MT, Alexandre Lopes Simplício, que vai aplicar o trabalho em Cáceres, é muito importante os empresários e funcionários que participarem do Programa implementarem os aprendizados, pois é fundamental para o desenvolvimento do negócio. “A empresa é um organismo vivo e precisa de atenção, cuidados e ações específicas para que todos os setores estejam saudáveis. Identificar os fundamentos da qualidade nos processos, descartar as ações inapropriadas, definir e viabilizar estratégicas para interferir e melhorar na qualidade dos serviços dos produtos e dos relacionamentos interpessoais entre colaboradores, líderes e clientes são alguns dos fatores que provem uma gestão efetiva e eficaz e por meio dela a produção aumenta e os custos descem”, explica o consultor.
Para mais informações e inscrições entre em contato pelo 0800 570 0800 e no site www.mt.sebrae.com.br.
fonte: Assessoria com Redação
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|