Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Novo prédio do Ministério Público é inaugurado em Cáceres, espaço abrigará também o Gaeco
Data:11/03/2020 - Hora:07h16
Novo prédio do Ministério Público é inaugurado   em Cáceres, espaço abrigará também o Gaeco
Descerramento da placa inaugural (Foto: Assessoria)

“Este prédio é para receber os cidadãos, dar acesso à justiça à população cacerense. O Ministério Público atuante é aquele que está sempre de portas abertas”. Com essas palavras o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira inaugurou nesta segunda-feira (9) o anexo da sede das Promotorias do município de Cáceres, obra que dará melhores condições de trabalho aos promotores, servidores e, principalmente, poderá atender com mais conforto e celeridade a população de Cáceres e região.

Além de abrigar novos gabinetes e a área administrativa, o novo prédio também receberá o Núcleo Regional do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que atua na região Oeste do estado.

A sede antiga das Promotorias no município, inaugurada em 1993 - portanto há 27 anos -, já não comportava mais o crescimento das Promotorias e, no segundo semestre deste ano passará por uma ampla reforma e modernização, que incluirá a construção de um anfiteatro com capacidade para receber 80 pessoas. Esse espaço atenderá não só as demandas das Promotorias, como representará mais um espaço para entidades da sociedade civil local organizarem encontros, reuniões e outros eventos.

Em seu discurso, o procurador-geral voltou a destacar a importância da atuação do Ministério Público no regime democrático. “A razão de existir da nossa instituição é fazer a defesa da sociedade”, afirmou José Antônio Borges Pereira.

O promotor de Justiça Rinaldo Segundo, que falou em nome dos demais membros lotados em Cáceres, afirmou que “os investimentos realizados na obra, a funcionalidade do prédio retratam o carinho do Ministério Público com Cáceres e o seu povo”.

Acrescentou ainda que, pela qualidade do novo prédio, “ele abrigará várias gerações de promotores e servidores, atuando em defesa das mulheres, das crianças, combatendo a criminalidade, será, enfim, especialmente útil aos trabalhadores da Princesinha do Pantanal”, referindo-se ao apelido carinhoso da cidade.

Participaram da solenidade de inauguração do Anexo I das Promotorias de Justiça  prefeito de Cáceres, Francis Maris, representantes do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil – seção de Cáceres, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
Também estavam presentes a subprocuradora Administrativa do MP, procuradora Eunice Helena Rodrigues de Barros, o corregedor-geral do MP, procurador Hélio Fredolino Faust, o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, o secretário-geral do MP, promotor Milton Mattos, a promotora Auxiliar da PGJ, Hellen Uliam Kuriki, promotores de Justiça de municípios que integram o Polo de Cáceres e servidores do MP.

MAIS ESPAÇO E CONFORTO: O Anexo I, bloco das Promotorias de Justiça de Cáceres inaugurado nesta segunda-feira possui 880,57 metros quadrados, com oito gabinetes, sendo cada um composto por sala do promotor de Justiça, sala dos assessores e lavabo. O bloco possui ainda salas para estagiários, para a parte administrativa e abrigará provisoriamente o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) da região.

Esta será a primeira etapa do processo de reformulação de toda a infraestrutura da comarca. Haverá também uma segunda fase, para reforma e ampliação do bloco principal. O projeto completo prevê salas para recepção, assistência social, psicologia, brinquedoteca, auditório, banheiros e infraestrutura adequada para atender ao Gaeco.

Em Cáceres são quatro promotorias de Justiça na área Cível, três na Criminal, além do Gaeco. A coordenação das Promotorias de Justiça está a cargo da promotora Enaile Laura Nunes da Silva. Também atuam na comarca os promotores de Justiça Augusto Lopes dos Santos, Rinaldo Ribeiro de Almeida Segundo, José Vicente Gonçalves de Souza, Liane Amélia Chaves, Eulália Natália Silva Melo e Paulo Alexandre Alba Colucci.

 

Cerimônia reuniu diversas autoridades (Foto: Assessoria)




fonte: Assessoria



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados