Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:11/03/2020 - Hora:06h54

Calendário

Hoje é 11 de Março de 2020, uma quarta-feira; Dia do Zelador e Dia Mundial do Enfermo; Santo do Dia: São ConstantinoAnjo do dia: DAMABIAH, da hierarquia angelical dos ANJOS. São os responsáveis pelos milagres que Deus deseja que sejam feitos aos homens. É o transmissor de Boas Novas e um promotor de mudanças; Fase da Lua, Cheia; Clima: Possibilidade de chuvas (90%) com 5mm; Temperatura, com mínima variando entre 21 e 24ºC, e a máxima, entre 33 e 37ºC.

Indicação Legislativo

Por unanimidade os vereadores aprovaram a utilização da escavadeira hidráulica do município, para a construção de tanques para peixes no Assentamento Limoeiro. O vereador Valter Zacarkim, autor da indicação justifica que no assentamento as propriedades tem forte aptidão para a criação de peixes. A escavadeira foi adquirida a partir de iniciativa do Legislativo em parceria com parlamentares visando o atendimento da demanda de pequenos produtores, fazendo cisternas, represas e tanques para criação de peixes, trazendo mais renda e melhorando a qualidade de vida destes produtores.

FIES

Todos os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e não foram selecionados, constam na lista de espera em ordem de colocação, e ainda podem ser convocados. A chamada é válida apenas para a modalidade Fies. O período de convocação vai até 31 de março. O acompanhamento pode ser feito por meio do sistema do Fies. A plataforma é utilizada para notificar a convocação dos candidatos. São diversas chamadas ao longo do período de pouco mais de um mês.

Cannabis I

Entrou em vigor ontem a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que regulamenta a fabricação, importação e comercialização de produtos derivados da cannabis (substância da maconha) para fins medicinais. O produto estará disponível somente em farmácias sem manipulação e em drogarias. Para a compra, o paciente deverá ter uma receita fornecida exclusivamente por um médico. Os produtos devem ter teor de THC de até 0,2%. Acima desse patamar, o uso só poderá ser prescrito a pacientes terminais que tenham esgotado outras formas de tratamento visando a cuidados paliativos.

Cannabis II

Cannabis é um elemento encontrado nas plantas de maconha. Os produtos derivados não serão considerados medicamentos, mas uma categoria específica. A resolução da Anvisa abriu perspectivas de comercialização dessas substâncias, demandadas para o tratamento de doenças neurológicas diversas, da dor crônica ao parkinson. A liberação leva em consideração informações sobre o emprego desses elementos em tratamentos em outros países, como Alemanha, Estados Unidos, Canadá e Israel. As empresas autorizadas a produzir não poderão, no entanto, cultivar a maconha no Brasil. Elas terão que importar o substrato da cannabis e, neste caso, estão proibidas de trazer ao país a planta ou parte dela, estando restritas somente ao substrato semielaborado. 

 




fonte: Da Redação



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
rotary
High Society
Festejou ontem data nova, o empresário e rotariano Thiago de Lucas que recebeu os parabéns dos familiares, amigos e clientes. Vida longa, repleta de realizações e saúde é o que lhes desejamos.  Nosso Bom dia com votos de uma semana produtiva ao rotariano Leandro Martins, Assessor do Deputado Valmir Moretto, que vem fazendo um brilhante trabalho junto aos pequenos produtores da nossa região. É isso aí, competência e comprometimento você tem de sobra. Bom trabalho!!! Destaque Especial ao poeta e escritor cacerense, Odair José, que lançou o livro “Contos e Pensamentos do Poeta Cacerense”, que retrata histórias, aventuras e momentos que contemplam a regionalidade da cultura cacerense. O leitor deslumbrará histórias como: O travesti da Avenida São Luis, O marido de Geraldo, O homem da Cabeça de Borracha, O menino da Praça da Feira, O Minhocão, e muito mais da cultura mato-grossense. Vale conferir, o livro pode ser adquirido pelo e-mail odairjsilva79@gmail.com e/ou pelo telefone (65) 99813-6036.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados