Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Corrida Desafio de Fronteira do Gefron leva 1600 atletas para as ruas de Cáceres
Data:10/03/2020 - Hora:07h00
Corrida Desafio de Fronteira do Gefron leva 1600 atletas para as ruas de Cáceres
Crianças vibram de alegria no momento da chegada (Foto: Assessoria)

Cerca de 1.600 atletas, nas categorias adulto e infantil, participaram neste fim de semana da Corrida Desafio de Fronteira em Cáceres. Evento marcou o início das celebrações de aniversário de 18 anos de atuação do grupamento. As competições foram realizadas em dois dias e aconteceram na região central, na Praça Barão do Rio Branco e no Centro de Eventos da SICMATUR.

A prova infantil aconteceu no sábado onde crianças de dois a 14 anos foram separadas por faixas etárias, os pequenos eram só alegria ao cruzar a linha de chegada. Além da prova, várias brincadeiras e doces foram distribuídos aos atletas mirins.

Já no domingo de manhã foi a vez dos adultos entrarem em ação e percorrerem 5 ou 10 km. Na categoria feminina, 10 km, s vencedora foi Sueli Pereira Silva, de 43 anos. Para ela, o diferencial da corrida foi o percurso ser plano, sem altos e baixos.

“Sou atleta há 20 anos e sempre participo de competições. Estou satisfeita com o meu resultado. Foi uma prova organizada e atendeu minhas expectativas”, revela.

Já o campeão na categoria masculina (10 km) foi Wendel Jerônimo Souza, 28 anos. Morador da cidade de Pontes e Lacerda, ele afirma que foi a primeira vez na prova do Gefron.

“Participo sempre de corridas de rua e, graças a Deus, consegui vencer. Estou feliz pelo meu resultado”, comemorou.

O coordenador do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), tenente-coronel PM Fábio Ricas, disse que a corrida já faz parte do calendário do município. Prova disso é o aumento de competidores.

“Conseguimos elevar mais que o dobro de competidores este ano e tudo isso comprova como a nossa corrida já está efetivada para o público. O objetivo dessa programação é aproximar nossos policiais da sociedade, incentivar a prática esportiva saudável e contemplar não só a população de Cáceres, mas as cidades da faixa de fronteira. Os adultos que participaram da corrida também trouxeram suas crianças para competir”, enfatiza.

Ainda segundo Ricas, a corrida é pensada nos detalhes para o conforto do corredor. “Nossa programação é fechada com bastante antecedência para garantir a segurança no trajeto, hidratação e alimentação, além de proporcionar um dia de lazer para as famílias”, frisa.

Todos os competidores ganharam medalhas. Foram premiados os atletas adultos da prova de 10 km e geral, nas categorias femininas e masculinas, do primeiro ao quinto lugar, com valores entre R$ 2 mil e R$ 500.

Além das premiações em dinheiro, vários prêmios foram sorteados entre os participantes, entre eles, tablets e uma motocicleta.

 Pódio Feminino: Mulheres comemoram a vitória (Foto: Assessoria)




fonte: Redação com Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados