Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Mulheres vão às ruas neste sábado em ato de luta e protesto em Cáceres
Data:06/03/2020 - Hora:09h52
Mulheres vão às ruas neste sábado  em ato de luta e protesto em Cáceres
Com programação extensa elas clamam em defesa da democracia (Foto: Ilustrativa)

Mais juntas que nunca em defesa da democracia. Esse é o espírito que levará centenas de mulheres às ruas de Cáceres no próximo dia 7 de março em um grande ato de luta, reflexão e protesto no Dia Internacional da Mulher, marcado anualmente no Dia 8 de março. Em Cáceres, o ato conta com uma extensa programação entre oficinas, marcha e apresentações, tudo organizado pela Associação dos Docentes da UNEMAT (ADUNEMAT), por meio de sua subseção local.

Já é tradição fazer atos, marchas, debates, greves e paralisações em nome de diversos direitos no Dia Internacional da Mulher: liberdade de escolha, direitos trabalhistas, poder sobre seu corpo, empoderamento, luta contra o fascismo, o machismo, contra a lesbobitransfobia, direito de ir e vir, dentre outros. As pautas são diversas e cada vez mais latentes. Neste ano, as mulheres estão ainda mais organizadas e de mãos dadas para ocupar as ruas e fazer ecoar o grito contra todos os retrocessos que o governo Bolsonaro vem legitimando. A defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade também entram em pauta na programação das atividades que serão desenvolvidas pelo Sindicato em outras cidades, além Cáceres, como é o caso de Sinop e Colíder.

“Esse ano, vamos expressar nossa contrariedade e desgosto com as atitudes machistas do governo Bolsonaro e seus aliados, vamos dizer que lutamos pela democracia, pela educação e pela vida das mulheres”, reforçou uma das representantes da ADUNEMAT subseção de Cáceres e também organizadora da atividade, Giulianna Zilocchi. Para ela, ir para as ruas manifestar as lutas é fundamental, considerando que temos nos mantido nas trincheiras, sobretudo lutando contra a retirada de direitos, a violência e a escalada autoritária.

Em Cáceres, a programação do Dia Internacional da Mulher está inserida na programação da III Mostra de Trabalhos Sobre Mulheres, evento que que está acontecendo até  7 de março na UNEMAT campus Jane Vanini. A programação do 8M na cidade contará com oficinas, marcha e apresentações durante o sábado (07).

Além de Cáceres, Colíder e Sinop, por meio das subseções da Adunemat em parceria com alunos e coletivos, como o Coletivo Feminista Sinop para Elas, também realizarão atividades de conscientização, luta e resistência no Dia Nacional de Luta das Mulheres. Em ambas as cidades, os atos programados não serão necessariamente no dia 8 de março, mas sim nos dias 6 e 7, respectivamente.

Para a representante da Adunemat subseção de Sinop, Thiélide Pavaneli, a data é fundamental na conscientização e reflexão da sociedade no que diz respeito a temas que atravessam a vida das mulheres. Segundo ela, “é importante mobilizar a sociedade sinopense para questões relativas à vida das mulheres, como políticas públicas inclusivas, combate à violência e representatividade política”.

As lutas que atravessam os direitos das mulheres, trans, todos, todes e todas são pautas constantes da Associação dos Docentes da Unemat, para além do dia 8 de março. O nosso Sindicato evidencia a importância do protagonismo na luta em busca de direitos iguais e respeito às especificidades, almejando a igualdade, independente da orientação sexual ou gênero. Confira a programação das subseções da Adunemat para o #8M e participe.

 




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados