Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Unemat entrega 181 diplomas a acadêmicos do campus de Cáceres
Data:03/03/2020 - Hora:07h44
Unemat entrega 181 diplomas a  acadêmicos do campus de Cáceres
Reitor confere grau ao acadêmico (Foto: Lauriane Simonini)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou colação de grau das turmas 2019/2 do Campus Universitário de Cáceres. A cerimônia, realizada no Iate Clube de Cáceres, diplomou 181 novos advogados, agrônomos, biólogos, cientistas da computação, contadores, enfermeiros, médicos, pedagogos e professores de Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras e Matemática.

Tanto os graduandos em Direito quanto a vice-reitora da Unemat, Nilce Maria da Silva, homenagearam o aluno João Vitor Machado Silva, falecido em 2018, que colaria grau hoje. João Vitor era filho da ex-reitora da Unemat, Ilma Ferreira Machado. O colega foi homenageado com o nome da turma, e lembrado com emoção na fala da vice-reitora.

A vice-reitora também lembrou que devemos defender não só a Universidade, mas todas as instituições públicas. “E que não sejam somente públicas, mas também gratuitas e de qualidade”, defendeu Nilce.

Presente na cerimônia a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, que também é graduada em Geografia pela Unemat. “Precisamos continuar acreditando em uma Universidade pública, gratuita e de qualidade, e a Unemat já deu prova de que é isso, pois tem formado profissionais que tem contribuído para o processo de desenvolvimento de Cáceres e Mato Grosso. Precisamos continuar unidos e lutando para que a Unemat realmente se consolide tanto em seu orçamento quanto nas políticas públicas de educação”, defendeu a vice-prefeita. “Nosso município hoje tem Saúde e Educação graças à Unemat, que nos fornece médicos, enfermeiros, professores. Eu sou professora concursada na Rede Estadual de Ensino, formada pela Unemat, e tenho o compromisso de defender a Universidade”, disse a vice-prefeita cacerense.

O reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin, propôs três desafios aos formandos. “Primeiro: ao longo da vida, transformem e melhorem a vida dos outros a sua volta, da mesma maneira que a Unemat transformou e melhorou a sua vida. Segundo: abracem a luta pela educação pública e gratuita, levantem esta bandeira para que vocês ajudem outros jovens. E terceiro: tenham orgulho de ser parte desta história, orgulho de terem as vidas transformadas pela Unemat e de serem parte deste patrimônio do povo de Mato Grosso”, desafiou o reitor. “A Unemat já transformou a vida de mais de 35 mil pessoas. Como seria o Estado de Mato Grosso sem essas 35 mil pessoas?”, lembra Rodrigo.

Além do reitor, da vice-reitora e da vice-prefeita, compuseram a mesa de autoridades os diretores do câmpus de Cáceres, Elias Fernandes Barbosa e Zulema Netto Figueiredo, o pró-reitor de Ensino de Graduação, Alexandre Gonçalves Porto, e o presidente do Diretório Central dos Estudantes Jane Vanini, Victor Henrique Prado Cruvinel.

 




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados