Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Escolas Estaduais recebem cerca de 4 milhões de livros didáticos
Data:28/02/2020 - Hora:10h32
Escolas Estaduais recebem cerca de 4 milhões de livros didáticos
Os livros didática chegam no início do ano letivo (Foto: Assessoria)

O Dia Nacional do Livro Didático foi comemorado nesta quinta-feira (27.02). A data coincidiu com o encerramento do período de entrega dos exemplares para a rede estadual de ensino, em um convênio entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os Correios.

As escolas estaduais de Mato Grosso receberam cerca de 4 milhões de livros, que atendem os mais de 385 mil estudantes matriculados. Os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental recebem livros novos, válidos por quatro anos. Para os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e de todo o ensino médio será feita reposição.

Segundo a responsável pelo livro didático da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Nilséia Maldonado, o livro didático é uma das principais ferramentas de uso cotidiano dos professores e dos alunos.

“Nossos livros chegam atualizados, pois estão conforme o Documento de Referência Currricular (DRC-MT) da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, destaca. As escolas da rede estadual foram contempladas pelos livros porque fizeram adesão ao Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) do FNDE.

Pelo convênio, os Correios fazem a entrega nas escolas urbanas. Para as unidades escolares do campo, quilombolas e indígenas, os exemplares chegam até as Assessoria Pedagógicas que se encarregam de levá-los para as escolas utilizando todos os meios de transportes disponíveis – onde a estrada termina, são utilizados barcos.

“Não havendo Assessoria Pedagógica na cidade, o ponto de entrega é a Secretaria Municipal de Educação”, explica Nilseia.

A responsável pelo livro didático da Seduc acredita que, por causa das chuvas, a entrega será finalizada na primeira quinzena de março, coincidindo com o início do ano letivo de 2020.

Descarte

Nilseia Maldonado ressalta que as escolas poderão contar com a colaboração de associações que trabalham com materiais recicláveis para fazer o descarte dos livros vencidos. “A escola deverá fazer a doação dos exemplares vencidos. Não podem ser vendidos”, assegura.




fonte: Assessoria Seduc



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados