Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:28/02/2020 - Hora:07h13

Calendário

Hoje é 28 de fevereiro de 2020, uma sexta-feira; Dia Mundial das Doenças Raras; Santo do Dia, São RomanoAnjo do dia, NITHAEL, da hierarquia angelical dos PRINCIPADOS. São os protetores das comunidades, estados, países e reinos. Também são responsáveis pelo reino mineral, a fauna e a flora; Fase da Lua, Nova; Clima: Possibilidade de chuvas (90%) com 14mm; Temperatura, com mínima variando entre 22 e 25ºC, e a máxima, entre 30 e 33ºC.

Mutirão IPTU

Buscando facilitar o acesso dos munícipes às consultas e pagamentos do IPTU, a Prefeitura de Cáceres promove neste domingo, das 07h às 12 h, na praça da feira, um mutirão de atendimento externo, com dois estandes. Os colaboradores da Secretaria Municipal de Fazenda estarão de plantão para atender a população.  Lembrando que o prazo para pagamento em cota única com desconto  de 20%, se encerra no dia 09 de março. 

Transparência

O Deputado Max Russi, no Projeto de Lei nº 123/2020, propõe a transparência dos históricos de consumo de energia e água de órgãos da administração pública direta e indireta. O objetivo é disponibilizar ao cidadão as informações de todos esses gastos, seja através de portais eletrônicos ou outras plataformas. O PL visa dar maior transparência, uma vez que a população se preocupa com o destino do seu imposto, sendo a obrigação do poder público dar condições para que o cidadão saiba onde cada centavo é gasto.

IPVA

Encerra hoje o prazo para pagamento do IPVA de veículos com placa final 2 e 3. Os contribuintes têm duas opções de pagamento: cota única ou parcelado em até seis vezes, todas sem o benefício da redução no valor. Após o último dia útil do mês de fevereiro (28) o IPVA será acrescido de juros e multas. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento, podem dividir o débito em parcelas iguais e sucessivas. Para que a negociação tenha validade, o pagamento da primeira parcela deve ser efetuado até o dia 28. Além disso, o valor por parcela não poderá ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para este mês está cotada em R$ 148,98.

Redução ICMS

O governador Mauro Mendes assinou decreto que regulamenta a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para bares, restaurantes e estabelecimentos similares. O Decreto 378/2020, publicado no DO, estabelece que estes empreendimentos podem aderir ao sistema simplificado, reduzindo a alíquota de 7% para 3%. Em compensação, eles deverão destinar 1% da sua receita bruta ao Fundo Estadual do Turismo (Funtur).

Audiência Pública

A Secretaria de Planejamento de Cáceres realiza hoje, 28, Audiência Pública de Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais, referente ao 3º quadrimestre de 2019. A audiência será no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 8h30 e tem por objetivo atender ao disposto na Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

 




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
zoom
rotary
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados