Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Setembro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Fapan ministra palestra motivacional para mais de 200 acadêmicos de Direito
Data:14/02/2020 - Hora:08h29
Fapan ministra palestra motivacional  para mais de 200 acadêmicos de Direito
Palestrante convidado foi Yago Gattas Crepaldi

Como ocorre desde a criação do curso, a Faculdade do Pantanal (Fapan), com sede em Cáceres, por meio do departamento de Direito, promoveu nesta terça-feira, 11, no auditório Natalino Ferreira Mendes, uma palestra motivacional para mais de 200 acadêmicos dos segundos, terceiros e quartos semestres.

O evento também marcou a apresentação de novos professores e da nova coordenadora do Curso, a professora Evely Bacardi de Miranda, que já coordenou o curso de Direito da Unemat.
O evento contou com a presença da diretora da instituição, professora Rosana Nascimento. Ela deu as boas vindas aos acadêmicos e professores e reforçou o compromisso da Fapan na manutenção da qualidade do curso.

Este ano o palestrante convidado foi Yago Gattas Crepaldi, advogado, professor universitário e coach.

Durante uma hora e meia ele elogiou a estrutura da Fapan, relatou experiências como acadêmico e professor de Direito, e fez uma revelação.

Disse que quando era estudante do ensino médio, decidiu que iria cursar Direito, mas em uma universidade pública, sob o mito de que elas são melhores que as privadas.

Ele passou para Direito na Unemat, mas teve a chance de ir para São Paulo cursar lá. Como não conseguiu entrar em uma pública, fez em uma privada.

Ao terminar o curso, ele desmitificou o conceito que tinha entre faculdade pública e privada.
‘Não é a faculdade é você. As estruturas são parecidas, as grades curriculares são semelhantes e os professores do mesmo nível. Concluir a faculdade seja ela pública ou privada, e ser um bom profissional, depende de você’, argumentou.

A abordagem fez parte da palestra, ‘O sucesso está em SER’, onde ele buscou instigar os acadêmicos e acadêmicas a refletirem sobre o seu papel na sociedade e no curso de Direito, a partir do autoconhecimento e autorresponsabilidade.

A acadêmica do 4º Semestre Ana Alice Vilela destacou a fala do palestrante sobre determinação.
‘Penso que chamou bastante atenção quando ele disse a nós que antes de reclamarmos sobre algo, temos que sempre procurar uma solução. E que não é nós fazendo de vítima e culpando os outros pelos nossos erros que vamos crescer na vida como pessoa’, afirmou.
Já o acadêmico do mesmo semestre, Paulo Alexandre, deixou o evento convicto.

‘Me chamou a atenção quando ele disse que temos que nos conhecer melhor. Saber onde queremos chegar. Que o sucesso não se resume ao financeiro e sim na qualidade de vida (Felicidade) que cada um busca para si e consegue encontrar’, relatou.

Também acadêmica do 4º Semestre, Ana Laura Geraldes, disse que o que lhe chamou a atenção foi à parte em que o palestrante afirmou que temos que ter nossos próprios sonhos e objetivos. ‘Nem sempre a felicidade do outro, será a minha’, contou.

A professora Evely lembrou que ainda há tempo para quem quiser fazer Direito este ano na Fapan. Basta para isso se inscrever a partir da nota do ENEM e ou fazer o vestibular agendado no endereço https://www.vestibularfapan.com.br/inscricao/inicio/

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
rotary
rotary alimento
High Society
No rol dos aniversariantes de amanhã o rotariano Erni Pinheiro Saravy que recebe os cumprimentos pelas redes sociais e celebra a data no aconchego do lar ao lado da família.  Parabéns! Muita saúde, paz, amor e prosperidades é o que desejamos hoje e sempre. Feliz Niver!!! Celebrando mais um ano de vida conjugal o finess casal Washington Calado Barbosa e Naiara de Souza Rondon que renovamos votos de companheirismo, amizade e amor. Rogamos ao Criador bençãos infinitas nessa união  e que essa data possa ser comemorada  por muitos anos. Um brinde ao casal! Celebrando bodas o casal Reginaldo Bicudo e Vivyane de Andrade que festejam 33 anos de união. Que esse amor perdure para sempre e que os anos vindouros sejam de harmonia e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados