Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Papa Francisco explica que o seguimento de Jesus é através do caminho da humildade
Data:14/02/2020 - Hora:08h11
Papa Francisco explica que o seguimento de  Jesus é através do caminho da humildade

Em sua homilia, o Papa Francisco encorajou a não ter "medo da humilhação", porque Jesus mostrou que este é o caminho do seu seguimento.

Nesse sentido, o Santo Padre advertiu que "não há humildade sem humilhação", por isso recomendou seguir o caminho da humildade que é indicado pelas bem-aventuranças.

“Quando procuramos nos mostrar, na Igreja, na comunidade, para ter um cargo ou outra coisa, esse é o caminho do mundo, é um caminho mundano, não é o caminho de Jesus. E também aos pastores pode acontecer essa tentação de galgadores: ‘Isso é uma injustiça, isso é uma humilhação, não posso tolerar isso’. Mas se um pastor não segue por esse caminho, não é discípulo de Jesus: é um galgador com uma batina. Não há humildade sem humilhação”, afirmou.

Comentando a passagem do Evangelho de São Marcos, que descreve a missão de São João Batista, para mostrar o caminho de Jesus, o Pontífice explicou o ensinamento que dá o caminho da humilhação.

“O trabalho de João Batista não foi tanto o de pregar que Jesus viria e preparar o povo, mas o de dar testemunho de Jesus Cristo e dá-lo com a própria vida. E dar testemunho do caminho escolhido por Deus para nossa salvação: o caminho da humilhação”, explicou o Papa.

Além disso, Francisco enfatizou que "São Paulo expressa isso de forma tão clara em sua Carta aos Filipenses: ‘Jesus aniquilou a si mesmo até a morte, morte de Cruz’. E essa morte de Cruz, esse caminho de aniquilação, de humilhação, é também o nosso caminho, o caminho que Deus mostra aos cristãos para seguir em frente”.

Nesse sentido, o Santo Padre assinalou em sua homilia que Jesus e João tiveram a “tentação da soberba, do orgulho”, pois Jesus no deserto foi tentado pelo diabo, depois de jejuar e João diante dos doutores da lei que perguntavam se era ele o Messias, poderia ter respondido que "era seu ministro" e, no entanto, "se humilhou".

“O profeta, o grande profeta, o maior homem nascido de uma mulher – como Jesus o qualifica – e o Filho de Deus escolheram o caminho da humilhação. É o caminho que nos mostram e que nós, cristãos devemos seguir. De fato, nas Bem-aventuranças, é enfatizado que o caminho é o da humildade”, concluiu o Papa.




fonte: VaticanNews



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
rotary alimento
SEcretaria Saúde
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados