Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 07 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Juíza lança campanha para arrecadar material escolar em Quatro Marcos
Data:12/02/2020 - Hora:07h15
Juíza lança campanha para arrecadar  material escolar em Quatro Marcos
Caixas estão dispostas em 3 pontos de coleta (Foto: Divulgação)

A solidariedade e a preocupação em incentivar a permanência dos alunos em sala de aula fizeram com que a juíza da Comarca de São José dos Quatro Marcos, Lilian Bartolazzi Bianchini Laurindo, tivesse a ideia de promover uma campanha de arrecadação de material escolar.

Caixas com o slogan “Lugar de criança é na escola” estão dispostas até  29 de fevereiro, em três postos de coleta: no Fórum da Comarca, Supermercado Lima e Atacado Marchi. E todo material arrecadado será recolhido para montagem de kits escolares.
O material será entregue na primeira semana do ano letivo de 2020 a cerca de 200 crianças, de seis a 11 anos, matriculadas do 1º ao 5º ano, da Escola Estadual Lourenço Peruchi, no Bairro Jardim Popular, que atende crianças dos bairros que compõem a ‘grande’ Vila Nova, em São José dos Quatro Marcos.

Considerando que é missão de todos promover a proteção e os interesses das crianças, a magistrada conclama integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, prefeitura e câmara municipal, Conselho Tutelar, autoridades das Polícias Civil e Militar e toda a população da cidade para aderirem à campanha de arrecadação de material escolar.
“O projeto tem dois objetivos principais. O de aproximar o Poder Judiciário das crianças e adolescentes da Comarca e de incentivar a permanência dessas crianças na escola. Muitas delas são carentes e muitas vezes não tem um material adequado para o estudo, mesmo que seja simples, como um caderno bonito, lápis colorido e borracha”, justifica a juíza.
A agente da Infância e Juventude da Comarca, Sandra de Lima Longhi, diz que esta é a segunda campanha de arrecadação de material, mas várias outras ações feitas pelo Poder Judiciário que envolvem crianças e adolescentes têm tido boa aceitação da sociedade quatro-marquense. “A comunidade atendida é muito carente e tem muitos casos de pedido de pensão alimentícia e de crianças envolvidas com infrações, e, por isso, vimos necessidade de apoio e aproximação do Judiciário”, diz ao revelar que tem esperança que a campanha seja um sucesso. “Nós, servidores do Fórum vamos colaborar também”, antecipa. “Em outra oportunidade faremos campanhas para outras unidades”.

 

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados