Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 07 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitura inaugura serviço de coleta seletiva em Figueirópolis
Data:12/02/2020 - Hora:07h00
Prefeitura inaugura serviço de coleta seletiva em Figueirópolis
O lixo reciclável será recolhido nas quintas-feiras (Foto: Ilustrativa)

A Prefeitura Municipal de Figueirópolis D’Oeste, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento iniciou os trabalhos de coleta seletiva do lixo na cidade.

O recolhimento acontece por meio da campanha de educação ambiental do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento “Nascentes do Pantanal”.

A coleta seletiva é uma das etapas mais importantes da reciclagem, funcionando como um processo de educação ambiental, pois atua na seleção dos materiais que se inicia todo o trabalho. Além disso, sensibiliza a comunidade sobre o problema do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo. Trata-se de um sistema de recolhimento de materiais recicláveis descartados por pessoas ou empresas, separados em papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos.

Entende-se por ‘papel’ os jornais, revistas, cadernos, papel de embrulho, caixas de leite ‘Tetra Pak’ e caixas de papelão. Os ‘plásticos’ incluem garrafas de refrigerante e água, brinquedos, potes e frascos de produtos. Como ‘metal’ são englobadas latas de alumínio, aço, pregos, parafusos, arames, produtos de ferro, zinco e bronze. Os vidros são as garrafas e garrafões em geral e frascos de conserva. Vale ressaltar que não devem ser misturados os materiais a serem reciclados com lixo orgânico, tais como restos de comida, papel higiênico, fraldas, cascas de legumes e frutas.

“Pedimos a colaboração de todos, pois só assim iremos melhorar a saúde da cidade e a qualidade de vida das pessoas que trabalham no setor de triagem. Queremos agradecer a colaboração de todos nesse primeiro dia de coleta seletiva, porque é um trabalho que se inicia com grandes expectativas”, enfatiza o prefeito municipal, Eduardo Vilela.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente foram recolhidos 07 (sete) big-bags de resíduo reciclável só no primeiro dia de coleta na cidade.

A Prefeitura informa que o lixo reciclável só será recolhido nas quintas-feiras. A coleta convencional segue acontecendo nas segundas e sextas-feiras.

 

 




fonte: Folha Regional



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados