Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Moradores dos bairros de Cáceres requerem Regularização Fundiária
Data:11/02/2020 - Hora:06h46
Moradores dos bairros de Cáceres  requerem Regularização Fundiária
Fila de moradores a procura do Reurb (Foto: Assessoria)

O maior programa de Regularização Fundiária Urbana de Cáceres (Reurb) já tem cerca de 2.500 pedidos de regularização protocolados de praticamente todas as regiões do município. O programa já entregou 75 Certidões de Regularização Fundiária para moradores do Jardim Imperial que deve receber as escrituras definitivas dos seus imóveis nos próximos dias.

O segundo lote de pedidos de CRFs a serem entregues deve contemplar outros 100 moradores da mesma região, cujo decreto de loteamento informal já foi publicado. Mas o número de Certidões de Regularização Fundiária deve aumentar significativamente nos próximos dias, isso porque os decretos que estabeleceram os núcleos informais do Jardim das Oliveiras I e II já foi publicado, o que permite que 1.500 lotes sejam regularizados.
O Reurb  é realizado por meio de convênio entre a Prefeitura de Cáceres a Universidade do Estado de Mato Grosso que beneficia diretamente a população mais carente, que a partir do mesmo poderá ter o documento definitivo do seu imóvel . "Esse projeto é extremamente relevante para a sociedade, pois garante mais dignidade para os moradores, é uma segurança de que o imóvel é seu, que ninguém mais tomar, e pode ficar como patrimônio da sua família", explica o coordenador do programa, professor Weily Toro Machado.
Ele destaca que essa parceria com a prefeitura tem sido muito positiva, principalmente para a cidade. Do lado da Unemat, ela pode devolver para a população o investimento que é feito na instituição, em seus profissionais, que colocam o seu conhecimento a serviço da sociedade e ao mesmo tempo permite que os acadêmicos atuem de forma integrada com o ensino, pesquisa e extensão. De outro, lado para o Poder Executivo é vantajoso porque pode contar com um serviço de excelência a um custo reduzido, já que a universidade não visa lucro, e ainda deve repassar todo o Know-how (saber fazer) para o município que poderá manter o programa de forma permanente, sem contar os benefícios para os moradores que recebem a documentação.

Para o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, o projeto de Regularização Fundiária é um sonho antigo da cidade e que está sendo realizado. "Em Cáceres cerca de 50% dos imóveis não tem documentação, então esse é um projeto de suma importância, porque permite às pessoas, principalmente os mais carentes, de terem o documento sem ter que pagar nada por isso", disse.

O Reurb começou a ser desenvolvido em maio de 2019 e está sendo realizado por ciclos, até o momento três ciclos de atendimento estão em andamento e outros dois serão iniciados a partir de março. As pessoas que desejam ingressar com o pedido de regularização fundiária dos seus imóveis podem procurar o setor de atendimento na Prefeitura Municipal, no horário comercial.  

 

 




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
sicredi
SEcretaria Saúde
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados