Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Dep. Max Russi reforça cobranças por hospitais regionais no Oeste e Araguaia
Data:11/02/2020 - Hora:06h33
Dep. Max Russi reforça cobranças por  hospitais regionais no Oeste e Araguaia
Deputado e primeiro secretário da AL, Max Russi (Foto: JL. Junqueira)

 

O deputado Max Russi (PSB) reforçou as cobranças, ao Governo do Estado, para a construção de hospitais regionais nas regiões Oeste e Araguaia. Questionamentos foram feitos ao governador Mauro Mendes durante a sessão do balanço das ações, do ano passado, do Executivo Estadual na Assembleia Legislativa.

Primeiro-secretário da Casa de Leis, o parlamentar reconheceu os avanços da atual gestão na área da Saúde, principalmente quanto às melhorias alcançadas na capital e região metropolitana, seja através de investimentos ou reformas. No entanto, fortaleceu suas propostas de medidas mais estratégicas.

“Essas duas regiões, não sei se é hospital ou qual é a alternativa. Quero saber se o senhor tem algum planejamento. O que o senhor pensa nesse sentido?”, questionou Russi.  

 Em resposta ao deputado, o governador admitiu um “desequilíbrio” entre as regiões, entretanto garantiu a priorização de uma reorganização de toda a rede de Saúde, assim como a busca por avanços, principalmente nas áreas de infraestrutura e qualificação.

 

“Nós determinamos e nesse momento está sendo feito um estudo na Secretaria Estadual de Saúde para corrigir esse desequilíbrio entre a Saúde de média e alta complexidade, que é mais a responsabilidade do Estado. A região do Araguaia está sob um estudo, nesse momento, para uma implantação do tão sonhado, prometido Hospital Regional. Deputado, hoje nós temos um estudo para a implantação na região Oeste, Noroeste e na região do Araguaia.”, assegurou.

A implantação de hospitais regionais, em regiões que apresentam deficiências quanto a atendimentos, é parte das recomendações do pacote de propostas do deputado Max Russi.

Seguindo uma cronologia de ações, no ano passado Max apresentou a necessidade da viabilização de um novo veículo de urgência para o Hospital Regional de Cáceres - Doutor Antônio Fontes, referência para 24 municípios da região Oeste.

Ainda em 2019, cobrou um aparelho de mamografia para a Regional de Saúde Centro Norte, unidade que fica em Diamantino e é responsável por levar atendimento a mais de 100 mil pessoas daquela região.

Em uma síntese de sua atuação pelo Araguaia, Max Russi participou da 10° edição da Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores, que aconteceu em Porto Alegre do Norte. Na oportunidade, o parlamentar defendeu a injeção de recursos para os  hospitais de São Félix do Araguaia e de Confresa, municípios considerados polos regionais.

Em março passado, Max se reuniu com os prefeitos de Barra do Garças e São Félix do Araguaia, Roberto Farias e Janailza Tavares.  Junto aos gestores, apresentou as demandas a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Como resultado, o Governo regularizou os repasses de recursos ao Hospital e Pronto Socorro - Milton Pessoa Morbeck e ao Hospital Municipal - João Abreu Luz, que teve a sua reforma inaugurada há poucos meses.

“Tenho andado pelos municípios e creio que essa reorganização possa gerar resultados concretos, que atendam boa parte da demanda dessas e de outras regiões. Estou confiante, no entanto vou continuar cobrando essas políticas públicas”, assegurou o deputado Max Russi. 

 

 




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados