Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:05/02/2020 - Hora:07h04

Nova Ferramenta Eleitoral

Já está no ar, no Portal Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet, o módulo externo do Sistema de Informações de Contas Eleitorais e Partidárias (Sico).  A ferramenta reflete os dados cadastrados na versão interna, cuja alimentação é realizada por todas as jurisdições da Justiça Eleitoral. Por meio do módulo de consulta via web, qualquer cidadão poderá pesquisar dados sobre a situação das contas dos partidos políticos, dos candidatos e dos comitês financeiros, nos âmbitos nacional, estadual, distrital e municipal, incluindo informações sobre o julgamento dos processos. É possível saber, por exemplo, a data em que a prestação de contas foi julgada, qual é a decisão e, ainda, a eventual sanção aplicada.

 

Em Discussão CNH

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderá passar a exibir o tipo sanguíneo e o fator RH do motorista, além da opção do titular pela doação de órgãos e tecidos. É o que prevê o PL 3.616/2019, que está sendo analisado pela CCJ. Atualmente a carteira de motorista tem como itens obrigatórios a fotografia, a identificação e o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Para o autor do projeto, senador Rodrigo Cunha, incluir as informações sobre tipo sanguíneo pode facilitar o atendimento de urgência ou emergência em casos de acidentes graves ou outras situações que demandem transfusão urgente de sangue.

 

Mega-sena

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 2.230 sorteadas no sábado. O prêmio para o próximo sorteio, que ocorrerá na quarta-feira (5), está estimado em R$ 80 milhões. As apostas para o próximo concurso da Mega-Sena podem ser feitas até as 19h de quarta-feira (horário de Brasília).

 

Oeste Rural Show

A segunda edição da Oeste Rural Show será lançada hoje em Pontes e Lacerda. Realizada pelo Sindicato Rural do município, a feira agropecuária tem como missão colocar em evidência a região Oeste de Mato Grosso, considerada a nova fronteira agrícola do estado. O lançamento será no Parque de Exposições, a partir das 19h, com a presença de autoridades, produtores rurais, expositores e imprensa. O evento acontecerá de 13 a 16 de maio e terá como tema central “Uma Nova Realidade Otimista e Rentável: Integração Lavoura e Pecuária".

 

Campanha Doação de Sangue

O período carnavalesco é uma época em que os estoques de sangue do MT Hemocentro, ficam mais baixos. Os motivos vão desde a grande circulação de carros, grandes concentrações populares que podem provocar acidentes e ocorrências policiais violentas que fazem com que os hospitais requisitem grandes quantidades de sangue para socorrer as vítimas. E isso acontece tanto na capital do Estado quanto em unidades de Saúde no interior, assim o Hemocentro, prevendo essa necessidade está realizando campanha de captação de sangue para fortalecer o estoque. A campanha teve início no dia 20 de janeiro e se estenderá até o dia 21de fevereiro. Faça sua parte, procure um ponto de coleta e Doe Vida!




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados