Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:28/1/2020 - Hora:07h01

Calendário

Hoje é 28 de janeiro de 2020, uma terça-feira; Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, Dia do Comércio Exterior e Dia do Portuário; Santo do Dia, Santo Tomás D'Aquino; Anjo do dia: MELAHEL, da hierarquia angelical dos TRONOS. São os anjos que inspiram os homens à arte e à beleza; Fase da Lua, Nova; Clima: Possibilidade de chuvas (90%) com 5mm; Temperatura, com mínima variando entre 22 e 24ºC, e a máxima, entre 34 e 37ºC.

 

Eleições Senado

Conforme o calendário divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, dia 17 de março é o ultimo prazo para que os partidos políticos e as coligações apresentem o requerimento de registro de candidatura ao cargo de senador e suplentes. A campanha eleitoral ao Senado começa no dia 18 de março, e a propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV, iniciam no dia 23 de março. A eleição acontece no dia 26 de Abril, a diplomação do candidato eleito será em 21 de maio.

 

Preço Combustível

O aumento no preço do combustível, que surpreendeu o consumidor mato-grossense nos últimos meses, tem sido acompanhado pelo Procon. O monitoramento dos preços nos postos iniciou em dezembro de 2019, o intuito das fiscalizações é verificar o preço de venda e aquisição. Um dos motivos da elevação da tarifa deve-se aos reajustes realizados pela Petrobras, que passou novas tabelas de valores para as distribuidoras de combustíveis em 2020. Casos de elevação sem motivo são classificados como aumentos arbitrários, que são proibidos, conforme está previsto no Art 39 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90.

 

Erro Geográfico

Não é a primeira vez e com certeza não será a última que um programa da Rede Globo anuncia uma cidade de Mato Grosso como sendo de Mato Grosso do Sul. Nesse domingo a gafe foi do Fantástico em reportagem sobre um idoso de Sorriso que foi morto ao ser atropelado por um motociclista.

 

Medicamento Alto Custo

Publicadas neste mês, as novas alterações que simplificam o acesso de forma gratuita a medicamentos indicados para doenças crônicas, cujo tratamento é de alto custo.  Pacientes com psoríase, lúpus e artrite reumatoide conseguirão renovar por mais tempo a continuidade do tratamento. De acordo com o Ministério da Saúde o prazo agora é de seis meses. Outra iniciativa é a possibilidade de utilização de um único laudo para acessar o tratamento por até seis meses. As Secretarias Estaduais de Saúde têm até maio de 2020 para se adequarem a essas alterações.




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary
SEcretaria Saúde
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados