Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Nova diretoria da APAE Cáceres assume com promessa de melhorar atendimento
Data:22/1/2020 - Hora:07h13
Nova diretoria da APAE Cáceres assume  com promessa de melhorar atendimento
Cerimônia de Posse com presença de autoridades (Foto: Arcy Rezende)

Dezenas de pessoas compareceram, a posse da nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cáceres, uma das principais entidades sociais do município.

O prefeito Francis Maris, a vice-prefeita Eliene Liberato, o presidente da câmara Rubens Macedo, prestigiaram o evento que formalizou a titularidade do empresário e rotariano Claudio Luiz de Oliveira como novo presidente da entidade. A posse aconteceu na manhã de ontem, na sede da entidade e reuniu empresários, classe política, representantes da sociedade civil organizada e população em geral.

A nova diretoria assume o triênio 2020/22 com o compromisso de continuar lutando pelo fortalecimento da causa apaeana e pelos interesses da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Ainda são metas da diretora a melhoria na qualidade do atendimento e do transporte, bem como o término das obras do refeitório e auditório.

De acordo com presidente Claudio, as novas forças na diretoria da entidade irá agregar grande valor ao trabalho já consolidado e reconhecido nos últimos anos. A prova disso foram as parcerias já firmadas através de convênio com o Judô do Pantanal e com o Centro Oftalmológico de Cáceres. Ao final agradeceu a todos que aceitaram o convite de integrar o grupo que muito terá que lutar para continuar a garantir os direitos das pessoas com deficiência.

Integram a diretoria executiva, o vice-presidente: Renato Fidelis Simon; Diretores Financeiros: Severino de Paiva Sobrinho e Júlio Cesar P. Duarte; Secretários: Érika P. de Arruda e Elza Eli I. de Carvalho e demais membros da Diretoria de Patrimônio, Social, Eventos, Projetos, Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Auto Defensores.

Breve Histórico

Em Cáceres a APAE foi fundada em 31/05/1976, através do movimento Rotariano, e a escola recebeu o nome de José Monteiro da Silva, em homenagem ao ex-prefeito de Cáceres que havia falecido em 25/08/1971. Constitui-se como uma sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com seu estatuto registrado sob nº 07 folhas 32/36, livro A-1, é a mantenedora da Escola Especial “Frei Gumaru”. É reconhecida como entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal, filiada a Federação Nacional das APAES. Hoje a APAE de Cáceres atende 90 crianças e jovens especiais, auxiliando-os no desenvolvimento pedagógico, psicológico e motor, sendo referência na cidade.

Claudio Oliveira assume a presidência da APAE




fonte: Da Redação



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados