Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Saúde sensibiliza população na luta contra a hanseníase
Data:21/1/2020 - Hora:05h39
Saúde sensibiliza  população  na luta contra a hanseníase
Eliene e Silvana em visita ao ambulatório de dermatologia (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Saúde de Cáceres, através do Ambulatório de Dermatologia está realizando a Campanha de Luta contra a Hanseníase, também denominada janeiro Roxo.  A iniciativa visa conscientizar e informar à população sobre os principais sinais da hanseníase, importância do diagnóstico precoce, formas de tratamento e prevenção de deformidades e incapacidades físicas.

Considerada a doença mais antiga da humanidade, a hanseníase, conhecida popularmente como lepra, ainda representa um problema de saúde pública e um desafio a ser superado por gestores, pesquisadores, profissionais de saúde e população em geral, em função da alta prevalência e do preconceito que a envolve.

A vice-prefeita Eliene, parabenizou a equipe que vem fazendo um excelente trabalho,  transformando o espaço do antigo Hospital O Bom Samaritano, em um ambiente acolhedor, onde os pacientes recebem além  do atendimento médico o carinho necessário para o enfrentamento da doença combatendo a discriminação e promovendo a inclusão.

A secretária de saúde de município, Silvana Maria de Souza, ressalta que é fundamental e de suma importância que todas as pessoas com sinais e/ou sintomas da hanseníase como manchas esbranquiçadas ou avermelhadas, alteração de sensibilidade ao calor, dor ou ao tato, formigamentos, câimbras, caroços, queda de pelos e ausência de suor em alguma região da pele, procurem imediatamente o Ambulatório Dermatológico ou a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para uma consulta, pois a melhor forma de prevenção é o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

A hanseníase é uma doença de longo período de incubação, sendo neurológica, dermatológica, imunológica e sistêmica. Apresenta-se como potencial incapacitante, tem complicações e sequelas e seu diagnóstico é essencialmente clínico.

 

 




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados