Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:21/1/2020 - Hora:05h19

Calendário

Hoje é 21 de janeiro de 2020, uma terça-feira; Dia Mundial da Religião  e no Brasil é comemorado Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa; Santo do Dia, Santa Inês; Anjo do dia, HEKAMIAH , da hierarquia angelical dos QUERUBINS. São os guardadores dos registros sagrados e ajudam para que o plano divino seja cumprido. Dizem que são os guardiões da luz e das estrelas; Fase da Lua, Minguante; Clima: Possibilidade de chuvas (71%) com 25mm; Temperatura, com mínima variando entre 22 e 24ºC, e a máxima, entre 29 e 31ºC.

Carnaval de Rua

A Secretaria de Turismo e Cultura, abre edital  nº 001/2020 para  o carnaval, Cáceres Folia - Carnaval da Alegria 2020", que será realizado no período de 21 a 26 de fevereiro de 2020.  No edital está disponível as informações pertinentes ao processo de Chamamento Público, como data para inscrição e apresentação dos documentos exigidos.  Os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo, que fica na Rua Riachuello, na SICMATUR. O certame acontece no dia 04 de fevereiro, às 08h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Cáceres. 

Fake News 

A informação que tem circulado em redes sociais sobre a liberação da pesca do dourado em Mato Grosso é FAKE NEWS. É o que afirma a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, uma vez que a Lei 9.794/2012 continua em vigor vedando a captura, comercialização e transporte da espécie. Mesmo após o fim do período de defeso da Piracema, em 31 de janeiro, a pesca da espécie não é permitida em todo território estadual.

Convocação

A Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres, convoca os candidatos Aprovados e Classificados no Processo Seletivo Simplificado nº 004/2019, para comparecerem na Secretaria de Saúde, situada na Avenida Getúlio Vargas – S/Nº, bairro Santa Isabel na sala do setor de Gestão de Pessoas da Secretaria, no período de 30 dias, das 08h00 as 10h00 e 14h00 as 16h00 para apresentar as documentações para a devida contratação nos termos do Edital 004/2019 do Processo Seletivo Público de Provas e Títulos, conforme Anexo I deste edital e INFORMAR que para ser contratado, no dia da lotação o candidato deverá apresentar cópias de documentos pessoais e afins

Lei de Abuso de Autoridade I

Em vigor desde o início do ano, o projeto de Lei de Abuso de Autoridade que proíbe a polícia  de divulgar nomes e imagens de bandidos presos, mesmo que estejam de costas ou rosto desfocado. A nova lei estabelece critérios mais rígidos com relação a exposição de imagens e informações a respeito de presos, investigados, indiciados ou conduzidos por autoridades policiais, sob pena de prisão e outras sanções. Ela vale para servidores que atuam em órgãos de Segurança Pública, mas acaba afetando também o trabalho da imprensa, que com as restrições passará a ser mais contido.

Lei de Abuso de Autoridade II

Dois artigos, em especial, afetam diretamente a forma como as notícias eram repassadas à imprensa. O artigo 13 impede a divulgação das fotos dos presos – até de costas – e o artigo 38 não permite que a autoridade policial atribua culpa ao investigado antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação.




fonte: Da Redação



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
Multivida
SEcretaria Saúde
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados