Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
JANEIRO BRANCO: Campanha alerta para cuidados com a saúde mental em Cáceres
Data:15/1/2020 - Hora:07h22
JANEIRO BRANCO:  Campanha alerta para cuidados  com a saúde mental em Cáceres
Grupo idealizador da campanha em Cáceres (Foto: Divulgação)

Quebrando tabus e mostrando a importância de estar em dia com o nosso cérebro,  está sendo desenvolvida em Cáceres a Campanha Janeiro Branco que tem  como objetivo principal colocar em discussão a importância da saúde mental em meio a sociedade. Com o slogan "Quem cuida da mente, cuida da vida", a campanha foi pensada por um grupo de psicólogos, e, é voltada para a conscientização da prevenção e promoção da Saúde Mental, uma vez que nós seres humanos somos dotados de conteúdos psicológicos e subjetivos.

Em entrevista ao Jornal Correio Cacerense, a psicóloga Antônia Denilza de Souza, representante do grupo,  explicou que a campanha foi desenvolvida pelo grupo, seguindo a tendência nacional, que escolheu o mês de janeiro como estratégia para tratar da saúde mental, uma vez que no final de ano as pessoas tendem a serem mais reflexivas, e em muitos casos se sentem frustradas por não ter alcançados alguns objetivos,  e por ser também o primeiro mês do ano, é propício para o planejamento, surgindo muitas vezes a ansiedade pela vontade de cumprir todas as metas, assim  a campanha vem de encontro com esse período, oportunizando a todos  reflexão sobre a saúde emocional e o cuidado que ela necessita, explicou.

Antônia pontuou que durante o mês estarão realizando inúmeras atividades, a primeira delas aconteceu na noite de ontem no auditório do Hospital Regional, mas as ações seguem com palestras, orientações, panfletagem, pit stop, e muito mais.

Confira a programação e participe: Sábado  dia 18, as 17h na Praça Barão do Rio Branco, dia 21 Roda de Conversa as 15h na FAPAN, dia 22 as 15h,  Avenida Sete de Setembro, domingo (26) o grupo estará a partir das 7h na Praça da Feira e na terça-feira, 28, será realizado o plantão psicológico das 18h as 22h na FAPAN.

 




fonte: Da Redação



JBA rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados